Notícia
Destaque
Nereu Moura Regressa Otimista Com Os Resultados da Missão Oficial Paranaense
2 min de leitura
745 visualizações
Nas últimas duas semanas o deputado estadual Nereu Moura (PMDB) esteve na França e no Japão participando da missão oficial do governo do Paraná, liderada pelo governador Roberto Requião. No regresso ao Estado, ele se mostrou entusiasmado com a visita, “cujos resultados devem ser altamente expressivos”.Na França as conversas giraram em torno da relação já existente entre o Paraná e a província de Rhone Alpes, “com tendência de uma integração cada vez maior”. Segundo o parlamentar, foram feitos ainda contatos com diversas empresas e políticos franceses, através da embaixada brasileira naquele país.JapãoNo Japão a comitiva se encontrou com membros da família imperial, com autoridades japonesas e com empresários locais. O saldo foi altamente positivo, avaliou Nereu Moura, “uma vez que existem 99% possibilidades da instalação de uma indústria fabricante de pneus no Paraná, o que deve gerar 600 empregos diretos”.Junto à Toyota foi discutido o interesse do Estado em ter uma planta daquela empresa no Paraná. A idéia da montadora japonesa é instalar uma fábrica no Brasil. A expectativa, como ressaltou o deputado, é grande no sentido de que a decisão final seja favorável aos paranaenses.Para finalizar, segundo Nereu Moura, também foi avaliado com os empresários japoneses uma parceria para construção de um álcooduto ligando o município de Maringá ao Porto de Paranaguá. “A concretização desta obra marcará positivamente a atual gestão do governador Roberto Requião”.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais