Nereu Moura Viabiliza Recursos Para Laranjeiras e Três Barras

01/04/2008 17h05 | por
Por intermédio do deputado estadual Nereu Moura (PMDB), os municípios de Laranjeiras do Sul e Três Barras do Paraná receberam autorizações para abertura de processos licitatórios no valor aproximado de R$ 600 mil. “É o governo do Estado investindo em infra-estrutura para melhorar vida do cidadão paranaense”, destacou o parlamentar.A cerimônia foi realizada na manhã de hoje (01), em Curitiba, durante a Escola de Governo. As obras são financiadas pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento Urbano (FDU), administrado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e pelo Paranacidade. Os termos de empréstimo foram assinados pelo governador Roberto Requião e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Forte Netto.LaranjeirasCom os cerca de R$ 75 mil liberados pelo governo Requião, o prefeito Berto Silva vai concluir o centro de educação infantil padrão 90 do Bairro Cristo Rei. A área de 284 m2 terá capacidade para abrigar 120 crianças, distribuídas entre o lactário, berçário, maternal e jardim.Segundo o prefeito, a construção foi iniciada no governo Jaime Lerner e será concluída agora, “pois o Requião, o Nereu e eu não somos de deixar obra parada”. Ainda de acordo com Berto Silva, este é mais um gargalo que o deputado Nereu Moura nos ajudou a resolver. A expectativa de Berto Silva é que a creche venha a ser inaugurada em junho próximo. “Desta maneira, vamos gerar conforto às crianças e segurança às famílias”, disse ele.Três BarrasCom os recursos na ordem de R$ 520 mil, Três Barras do Paraná estará com as suas vias urbanas 100% pavimentadas. A informação foi prestada ontem, na Escola de Governo, por Valdir Martinazzo, durante a assinatura da autorização de licitação. O prefeito explicou que o calçamento será com pedras irregulares.A pavimentação e recape asfáltico de 9 mil m2 da Avenida Brasil é outra importante obra a ser realizada no município com a verba recebida do governo do Estado. “A nossa meta de cada vez mais melhorar a qualidade de vida da nossa população, está sendo alcançada com estas obras que, em breve, serão iniciadas”, salientou Martinazzo.