Ney Leprevost conta com a experiência para retorno à Assembleia
Deputado entra para seu quarto mandato no parlamento paranaense, já foi vereador e deputado federal pelo Paraná.
Com leis importantes já aprovadas na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual eleito Ney Leprevost (União), retorna em 2023 para o seu quarto mandato no parlamento paranaense. Nascido na Capital, Leprevost iniciou sua carreira política ainda em 2004, quando foi eleito o vereador mais votado de Curitiba, logo depois, em 2008, assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual, permanecendo por três mandatos consecutivos. Em 2018, foi eleito deputado federal, representando o Paraná em Brasília e também foi secretário de Estado. Agora, eleito com 76.592 votos, retorna para a Assembleia Legislativa.
Durante seu mandato como deputado estadual Leprevost foi autor de diversos projetos, entre eles a Lei de Incentivo ao Esporte, que permite aos contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) destinarem parte do valor do imposto a recolher para projetos esportivos credenciados pela Superintendência Geral do Esporte.
Outra proposta de Leprevost é a Lei da Transparência, aprovada em 2010, e que cria normas para facilitar o controle do poder público paranaense pela sociedade.
“A partir do dia 1º de fevereiro de 2023 estaremos na Assembleia paranaense à disposição de toda população para trabalhar por saúde, educação, inclusão social e geração de empregos, que são as nossas principais bandeiras”, disse o deputado.
Leprevost tem 48 anos, é casado com Carina Zanier e pai de um filho, Pedro Zanier Leprevost. É formado em Administração de Empresas e tem MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa realiza sessão em homenagem ao Dia do Bombeiro
Solenidade, proposta pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), celebrou a data, que é celebrada em 2 de julho.
Leia maisSessão solene homenageia comerciantes e reconhece contribuição do setor para o desenvolvimento do Paraná
Evento proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) celebra atuação de empresários e lideranças que impulsionam a economia e geram emprego e renda.
Leia maisEm reconhecimento ao serviço voluntário, Assembleia concede título de Cidadã Honorária do Paraná a Janice Gastaldon
Solenidade proposta pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) homenageou a presidente emérita da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner.
Leia maisDia do Hospital é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa
Evento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina.
Leia mais