No Dia Nacional de Bicicleta ao Trabalho, Assembleia anuncia novo bicicletário com 56 vagas

14/05/2021 12h07 | por Trajano Budola
Podcast Projeto de bicicletário na Assembleia Legislativa para 56 vagas cobertas é anunciado no Dia Nacional De Bicicleta do Trabalho, criado para incentivar o uso da bicicleta nos deslocamentos ao trabalho.

Projeto de bicicletário na Assembleia Legislativa para 56 vagas cobertas é anunciado no Dia Nacional De Bicicleta do Trabalho, criado para incentivar o uso da bicicleta nos deslocamentos ao trabalho.Créditos: Reprodução projeto de engenharia

Projeto de bicicletário na Assembleia Legislativa para 56 vagas cobertas é anunciado no Dia Nacional De Bicicleta do Trabalho, criado para incentivar o uso da bicicleta nos deslocamentos ao trabalho.

A segunda sexta-feira do mês de maio é o “Dia de Bicicleta ao Trabalho” e para comemorar a data a Assembleia Legislativa do Paraná anunciou a construção de um espaço exclusivo para incentivar seus funcionários a usarem este meio de transporte econômico e ecologicamente correto.

Um bicicletário coberto e iluminado, com 56 vagas e estação de reparos emergenciais das bicicletas, foi projetado para dar segurança e tranquilidade aos ciclistas. Além disso, uma via de acesso vai evitar que eles disputem espaço com os carros no estacionamento.

Segundo o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), durante a pandemia muitos brasileiros aderiram à bicicleta como meio de transporte.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

O deputado Goura (PDT) tem a bicicleta como uma das bandeiras de seu mandato.

O parlamentar que já apresentou diversos projetos de leis para estimular o uso delas como meio de transporte e conscientizar a população sobre alternativas aos carros, falou do Dia Nacional de Bicicleta ao Trabalho.

SONORA GOURA

Para Goura, o uso da bicicleta é uma tendência que deve ser estimulada por cidades menos poluídas.

SONORA GOURA

A campanha “De Bicicleta ao Trabalho” é realizada no Brasil desde 2013 pela organização não governamental “Bike Anjo”, que criou uma rede de voluntários na orientação e estímulo do uso da bicicleta.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação