Nota Política - Deputado Valdir Rossoni (psdb)

31/05/2007 13h54 | por Sonia Maschke / (41) 3350-4193
O deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da Oposição na Assembléia, criticou nesta quinta-feira (31) as declarações do secretário da Comunicação, Airton Pisseti, sobre a instalação da Comissão da Comissão Especial de Investigação, aprovada na Casa, com voto a favor do deputado Stephanes Junior (PMDB). “É muito estranha a demonstração de descontrole e desespero do secretário Pisseti com a decisão de um deputado do seu partido de votar a favor da criação de uma comissão que pode esclarecer as dúvidas que todos temos sobre os gastos da comunicação do governo Requião”, questionou Rossoni.“O pavor demonstrado lembra o Drácula, personagem que entrava em pânico com a possibilidade de ser atingido pela luz do sol. Os vampiros eram destruídos quando atingidos pela luz do dia. Todos queremos saber o que vai acontecer com o secretário da Comunicação. Será que o Pisseti é o Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro?”, indagou o deputado.Rossoni ironizou ainda a tentativa de disfarçar os gastos indefensáveis da comunicação de Requião num confronto de números com o governo Lerner. “Novamente, quando é convocado para explicar os gastos absurdos do governo Requião, o secretário Pisseti argumenta que o governo anterior teria feito pior. Depois de passar os primeiros quatro anos de governo ocultando a própria incompetência e corrupção atrás de denúncias contra o governo anterior – que seria culpado de tudo, até do aquecimento global – o governo Requião quer passar também o segundo governo se escondendo atrás de supostos erros do seu antecessor. Já é hora de Requião e seus auxiliares assumirem as próprias responsabilidades”, disse Rossoni.