Notas Políticas da Assembleia Legislativa

14/03/2005 18h46 | por Flávia Prazeres
Para Editoria de PolíticaDistribuído em14/03/2005Jornalista: Flávia PrazeresNOTAS POLÍTICAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVAAÇÃO ANUNCIADA O deputado Barbosa Neto (PDT) fez uso da tribuna para falar sobre a segurança no Estado do Paraná. Ele criticou as ações policiais realizadas nos municípios de Curitiba e Foz do Iguaçu, pelo fato delas terem sido anunciadas com antecedência, causando o afastamento da verdadeira bandidagem.EM RESPOSTA Em seguida o pemedebista Rafael Greca discursou a favor da operação realizada em Curitiba. Greca afirmou que o deputado Barbosa não poderia falar em nome dos curitibanos, que ficaram agradecidos com o resultado, e fez de acordo com ele, com que a Avenida das Torres voltasse a ser um espaço de cidadania, e que que tal medida também será realizada com sucesso na fronteira.EM RESPOSTA II Os comentários que diziam que a operação na Avenida das Torres foi realizada em virtude de um assalto à Primeira Dama, fez com que o deputado Jocelito Canto (PTB) ocupasse a tribuna e negasse esta razão. O parlamentar concordou com alguns pontos defendidos no discurso do deputado Barbosa Neto, mas fez questão de negar o fato citado acima.ESTRADA CAMINHO DOS JESUÍTAS Um dos integrantes da base de oposição ao governo na Assembléia Legislativa, José Domingos Scarpellini (PSB) protestou em seu discurso das ações realizadas pela Ecovia na Estrada Caminho dos Jesuítas. Scarpellini afirmou que a estrada que tem mais de 200 anos foi violentada pelas máquinas, uma estrada centenária que liga a capital ao litoral, desde que Curitiba era uma vila. O parlamentar apresentou requerimento pedindo que seja encaminhado um pedido de providências ao Ministério Público, no sentido de responsabilizar a empresa Ecovia, por crime ambiental e contra o Patrimônio Público.HOMENAGEM O horário do grande expediente da sessão plenária no próximo dia 16 será usado para prestar uma homenagem à Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC, pelos seus 51 anos de fundação. A proposição é da deputada Arlete Caramês (PPS).HOMENAGEM II Com o propósito de homenagear o Presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti, o deputado Geraldo Cartário, novo integrante do Partido Progressista, requereu que seja marcada uma sessão especial no dia 21 de março, a realizar-se às 14h30min, no Plenário do Centro Legislativo Presidente Aníbal Khury.