Notas Políticas - Deputado Prof. Luizão

05/03/2008 09h13 | por Karina Andrade / 41 3350-4053 / NOTAS DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO LUIZÃO GOULART
Luizão diz que declaração de ministro foi infelizO deputado estadual e líder do PT na Assembléia Legislativa, professor Luizão Goulart, ocupou a tribuna na terça-feira (4) para responder a declaração do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes (PMDB), que na opinião do deputado foi infeliz.O ministro esteve na Assembléia para participar da gravação do programa Conexão Federal da TV Sinal. De acordo com Luizão, durante a fala que lhe foi permita o ministro disse que a eleição em Curitiba já estava definida, o que não agradou ao petista.“O PMDB tem nomes respeitáveis mas terá que concorrer com a nossa candidata Gleisi Hoffmann”, destacou Luizão.Salário mínimo em altaO deputado aproveitou também para falar sobre o salário mínimo. “Para conseguir um aumento salarial no passado, as centrais sindicais tinham que sair as ruas, em passeatas, entre outras ações. O governo Lula estabeleceu um acordo com as centrais sindicais e conforme o combinado neste mês o salário mínimo passou de R$ 380,00 para R$ 412,00”, declarou Luizão.O petista conta que desde 2003, quando Lula assumiu a presidência da República, o aumento real do salário mínimo foi de 35%. Luizão destaca ainda que o acordado entre governo e centrais sindicais prevê que o mês do reajuste do mínimo será antecipado em um mês a cada ano até chegar em 2010, quando o aumento deve ocorrer no dia 1º de janeiro.Segundo o deputado muitos brasileiros não recebem o salário mínimo, porém os que recebem já somam 17,8 milhões e mais 17 milhões de aposentados e pencionistas.“O governo federal investe no programa de valorização do salário mínimo como grande meio de distribuição de renda. Esse é o resultado da política economica de nosso país. Desde a posse de Lula já foram criados mais de R$ 7 milhões de empregos com carteira assinada, só em 2007 foram mais de um milhão”, ressaltou.Luizão afirmou que a população está sentindo as mudanças que o presidente vem proporcionando, e é por isso que em pesquisas a avaliação do governo Lula continua subindo.