Notas Políticas - Deputado Prof. Luizão

27/02/2008 18h30 | por Karina Andrade / 41 3350-4053 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO PROF. LUIZÃO GOULART
O líder do PT na Assembléia Legislativa ocupou a tribuna durante a sessão de terça-feira (26) para levantar um problema que assola a Região Metropolitana de Curitiba. Trata-se da má distribuição dos recursos destinados a saúde. De acordo com o deputado, Curitiba recebe muito mais recursos do que a RM para aplicar na saúde, no entanto o crescimento populacional nas RM é uma constante, e o número de habitantes já chega próximo quando comparados aos da capital.“Li no jornal outro dia que a saúde em Curitiba é prejudicada pelos moradores da RM, que procuram atendimento médico na capital. Isso é uma grande injustiça, pois nós da RM somos prejudicados com os recursos inferiores, enquanto Curitiba é favorecida e recebe muito mais recursos ”, declarou.Para Luizão a questão deve ser levada a sério e discutida pois os moradores da RM estão sendo penalizados com uma política centralizada.Região Metropolitana esquecidaO deputado aproveitou ainda para descatar que na questão do transporte coletivo a RM também é descriminada. “Os únicos três artigos que permitiam o mínimo de participação da RM no gerenciamento do transporte coletivo foram vetados pelo prefeito Beto Richa”.Luizão afirma que recebe inúmeras reclamações por dia, de usuários do transporte coletivo da RM. “Quando tem que cortar alguma linha, ou diminuir carros é a RM que paga o pato. E por que na hora de participar de decisões eles não tem direito algum?”, indagou o deputado.O deputado finalizou dizendo que Curitiba está integrada a RM e é assim que deve administrar, de forma integrada. “A população da RM deve ser vista e respeitada de forma igualitária”.