Nova edição da Feira de Orgânicos e Agricultura Familiar acontece no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa A Frente Parlamentar de Agroecologia e da Economia Solidária busca incentivar e reconhecer a geração de trabalho e renda para os segmentos população com outro modo de produção e de organização social e cultural.

16/10/2023 15h20 | por Antônio Dilay
A Feira de Agroecologia e Economia Solidária acontece nos dias 16,17 e 18 de outubro das 9h até as 18h, no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná e está aberto ao público gratuitamente.

A Feira de Agroecologia e Economia Solidária acontece nos dias 16,17 e 18 de outubro das 9h até as 18h, no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná e está aberto ao público gratuitamente.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A Feira de Agroecologia e Economia Solidária acontece nos dias 16,17 e 18 de outubro das 9h até as 18h, no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná e está aberto ao público gratuitamente.

Proposta pelo coordenador da Frente Parlamentar de Agroecologia e da Economia Solidária, deputado Professor Lemos (PT), a mostra de produtos orgânicos, artesanatos agroecologia e agricultura familiar acontece no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná nos dias 16,17 e 18 de outubro das 9h às 17h.

Para o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Professor Lemos (PT) “a oportunidade de realizarmos regularmente a Feira Agroecológica na Assembleia é fundamental porque damos mais um espaço para dar visibilidade à produção agroecológica e também dos diversos empreendimentos solidários que existem no Paraná. A Agroecologia e a Economia Solidária vieram para ficar”.

Para Dinah Almeida de Oliveira da Rede de Cooperativas de Processamento Alimentar e Agricultura Familiar Solidaria (Copasol), “o momento é de gratidão pela oportunidade que os deputados nos oferecem para apresentar nossos produtos aqui na Assembleia. Nós da Rede Copasol já trabalhamos há 11 anos na comercialização dos produtos vindos da agricultura familiar, produtos orgânicos e agroecológicos. Buscamos sempre o respeito a Natureza, ao comércio justo e a economia solidária. Somos parceiros também da Rede Mandala que é uma Rede Paranaense da Economia Solidária Campo/Cidade, que vem já com uma proposta mais abrangente formando um coletivo de pequenas redes de empreendimentos econômicos solidários (EES) e grupos de trabalho informais que, juntos, compõem a Rede Mandala”.

Nesta edição estão expondo a Copasol, com produtos orgânicos e da economia solidária; a Colmeia de Artesãs com pijamas, toalhas, roupas de lã, lençóis e roupas pet; as Artesãs Indígenas Jamamadi do Amazonas com bio e eco jóias e medicina tradicional; o Grupo da Economia Solidária com bolsas, incensários e quadros; a Quitanda dos Acessórios com acessórios femininos; a Libersol Amigurumi que são bonecos de tricô e crochê em forma de bichinhos de pelúcia e até animais (técnica de artesanato japonesa); Daren Ferreira biscoitos personalizados e joguinhos feitos de bolachas e o Coletivo da Rede Mandala  com três expositores, Pedacinho do Campo (Irati), Gostosuras do Milho e Tatá Esfihas.

O Senhor Claiton Luiz Alves, da Tatá Esfihas, explicou que integra o “coletivo de alimentação da Rede Mandala e os produtos são feitos de forma artesanal por nós mesmos como pães, esfihas, bolo de milho, queijos, etc. Então quem está consumindo sabe a procedência e a qualidade de cada produto que oferecemos. E muito gratificante para nós estar aqui na Assembleia ocupando mais um espaço público e mostrar os produtos da economia solidária”.

Serviço:

A Feira de Agroecologia e Economia Solidária acontece nos dias 16,17 e 18 de outubro das 9h até as 18h, no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná e está aberto ao público gratuitamente.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação