Novas viaturas são fundamentais para reforçar a segurança pública, diz deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)

05/06/2023 17h47 | por Assessoria Parlamentar
A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), no Palácio Iguaçu.

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), no Palácio Iguaçu.Créditos: Divulgação

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), no Palácio Iguaçu.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta segunda-feira, 5, da entrega de 922 novas viaturas que vão reforçar a estrutura da Polícia Civil em todas as regiões do Paraná. A solenidade foi realizada no Palácio Iguaçu, com a presença do governador Ratinho Junior (PSD), prefeitos e lideranças dos municípios beneficiados.

“Estas novas viaturas são fundamentais para reforçar a segurança pública no nosso Estado. É um investimento muito alto do Governo do Estado para dar melhores condições de trabalhos aos policiais civis, profissionais que tem o nosso respeito pelo papel fundamental na investigação e elucidação de crimes”, destacou Romanelli.

Dos 146 municípios beneficiados, nove são representados pelo deputado na Assembleia Legislativa: Assaí, Cambará, Carlópolis, Colorado, Cornélio Procópio, Ipiranga, Joaquim Távora, Primeiro de Maio, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos. “O governo está fazendo um grande trabalho de reequipamento das nossas polícias, com a contratação de delegados, policiais militares e agora novas viaturas”, afirmou Romanelli.

Compra e locação

De acordo com Ratinho Junior, o Estado está disponibilizando 922 veículos novos para unidades da Polícia Civil. Deste total, 837 são locados e 85 foram adquiridos, totalizando um investimento de R$ 11 milhões para a compra e de R$ 32 milhões anuais nas locações. “Fizemos uma boa contratação de delegados e agentes, estamos reestruturando as delegacias e adquirindo novos armamentos e equipamentos”, acrescentou o governador.

“A viatura locada nos dá mais agilidade. É a garantia de que se uma viatura estragar, terá uma reposição imediata”, sustentou o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Rochemback. “A Polícia Civil estava com uma frota sucateada, que agora está sendo totalmente renovada, com viaturas ostensivas e veladas que vão dar maior mobilidade aos policiais civis”, acrescentou o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação