Núcleo de Educação Metropolitano Comemora Aniversário Em Cerro Azul

05/09/2007 16h46 | por
O deputado estadual Edson Strapasson (PMDB) participou, no último sábado (01), da solenidade de aniversário do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte (NRE-AMN). O evento, em comemoração aos 15 anos de ações do núcleo, aconteceu no “Ginásio do Laranjinha”, localizado no município de Cerro Azul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Strapasson, que é o representante da RMC na Assembléia Legislativa, destacou a importância do Núcleo de Educação e elogiou a organização do evento. O parlamentar é um grande parceiro de alunos e educadores. Foi Strapasson que encaminhou ao governador Roberto Requião o pedido de construção da quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Princesa Isabel. Além da solenidade, foi organizado um concurso de beleza, caça talentos musical e a uma exposição de maquetes, com o tema “Um olhar sobre a cidade”, que resgata o trabalho e criatividade dos professores de artes. Alunos, pais, professores e funcionários participaram da festa, juntamente com o chefe do Núcleo Metropolitano Norte, prof. Sergio Fernandes Stacherski. O evento contou também com presença da primeira dama, Marili Costa, representando o prefeito de Cerro Azul, Dalton Costa, e da secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, professora Nilceli Cristina de Paula Fernandes.O Núcleo de Educação Metropolitano Norte está organizando esse evento nos 14 municípios da RMC que é responsável pela rede de ensino. A idéia é realizá-lo todo sábado. Além de Cerro Azul, já foram visitados os municípios de Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Piraquara e Rio Branco do Sul. A próxima comemoração pelos 15 anos de atividades do Núcleo será realizada em Colombo, no dia 15 de setembro.