((Descrição do áudio))
Os cuidados com a alimentação devem começar ainda na infância. Uma orientação adequada das crianças representa hábitos alimentares saudáveis para a vida toda. Por isso, a importância de estarmos atentos ao que as crianças comem, principalmente, na escola. A alimentação no ambiente escolar foi o tema tratado por representantes do Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira (04).
A presidente do conselho, Maria Emília Daudt von der Heyde, apresentou dados alarmantes de uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Paraná com estudantes paranaenses e a relação com a alimentação.
Sonora
Outras 5,2 mil crianças apresentam necessidades especiais, como diabetes e doença celíaca, e precisam de alimentação adequada. A pesquisa também revelou quais os principais hábitos que tem colaborado com o quadro atual, como explica Rosane Maria Nascimento da Silva, assessora do Conselho Federal de Nutricionistas.
Sonora
A iniciativa de trazer o tema ao plenário foi da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional que tem como um dos coordenadores o deputado Chico Brasileiro (PSD), que ressaltou a importância de debater o tema, conscientizar a população e garantir a segurança dos alimentos consumidos pela população.
Sonora
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.