Oposião Vai Intensificar Fiscalização de Contas

02/08/2007 09h21 | por
O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) destacou nesta quarta-feira (01) que a oposição vai até o fim para desvendar as contas do governo do estado. "É muito importante aprofundar as investigações sobre as ressalvas apontadas pelo Tribunal de Contas no balanço de 2006", disse o líder da Oposição.Para Rossoni as ressalvas não apresentaram novidades, visto que a maioria dos questionamentos já havia sido apresentada pelos deputados de Oposição. "O que eu estranho é que se dá um parecer favorável às contas com 23 ressalvas. Essa aprovação não tira a legitimidade de quem realmente aprova ou reprova as contas do governo. Vamos buscar mais números para comprovar que o governo passou o ano de 2006 com déficit de caixa", disse Rossoni.O parlamentar disse ainda ter ficado estarrecido, ao analisar as contas do estado, com evidentes equívocos em relação às prioridades do Paraná. "Uma delas foi a constatação que o governo investiu mais na TV Educativa - que o governador transformou numa aberração de culto à personalidade e agressão a adversários - do que na agricultura, que é o que sustenta nosso estado", concluiu Rossoni.O deputado Reni Pereira (PSB) exaltou as denúncias feitas pelos parlamentares durante os trabalhos do primeiro semestre. "Tudo o que fizemos aqui foi com base em dados oficiais. Só queremos que o Estado se abstenha de publicar dados provisórios", disse Pereira, que aguarda a chegada do relatório do TC à Assembléia para analisar com mais cautela as ressalvas apontadas. "Estou tentando discutir com substância desde março. Mas o secretário da Fazenda partiu para o ataque para não responder às denúncias. Vamos analisar com mais critério essas contas, que apesar de ter sido aprovadas pelo TC, têm muitos fatos que continuarão sendo investigados".