Oposição antecipa voto contra novo aumento das taxas de cartório

29/09/2021 11h08 | por Assessoria parlamentar
Deputado Professor Lemos (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Professor Lemos (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Professor Lemos (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná.

O deputado Professor Lemos (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, antecipou hoje (29) que a Oposição vai votar contra uma proposta que está sendo avaliada pelo Tribunal de Justiça (TJ-PR), a pedido da Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg-PR), para um novo aumento das taxas de cartórios no Estado. A proposta ainda não foi protocolada na Assembleia Legislativa.

Conforme informações divulgadas pela RPC Curitiba, alguns serviços podem ter reajustes superiores a 500%. Lemos destacou que a Oposição foi contra o aumento médio de 15% nas taxas de cartório, aprovado na Assembleia em dezembro de 2020, e se posicionará de forma contrária novamente.

“A Oposição vai votar contra a proposta que está sendo anunciada hoje na imprensa, de que o Tribunal de Justiça está avaliando encaminhar para a Assembleia um projeto para aumentar as taxas de cartórios. Já votamos contra no ano passado e se vier mais um projeto com este teor, iremos votar contra novamente. Quero inclusive pedir o apoio do Poder Executivo para evitar que tenhamos o aumento das taxas dos cartórios, que segundo a imprensa pode ser maior de 500% em alguns serviços. Não aceitamos aumentar o custo para a população enquanto a renda dos trabalhadores não aumenta”, disse o parlamentar.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação