NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Oposição é que Dá o Tom dos Debates Na Al, Diz Douglas Fabrício
16h52
por Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO
2 min de leitura
875 visualizações
O deputado Douglas Fabrício (PPS) usou a tribuna da Assembléia nesta quinta-feira (21) para rebater as críticas à oposição feitas pelo líder do governo. O parlamentar criticou a postura do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que novamente alegou que a bancada oposicionista produz factóides contra a administração estadual. "O deputado Romanelli disse que a oposição tem pouco a oferecer. Acreditamos no contrário, É ela que dá o tom do debate nessa casa e tem discutido temas que interessam aos paranaenses", afirmou Douglas. O parlamentar lembrou que no final de 2007, durante as discussões do projeto para o aumento da alíquota do IPVA, foram os deputados da Oposição que lideraram um movimento para impedir a aprovação do projeto do executivo. "Se não tivesse a oposição atuando em favor do Paraná, todos estariam pagando 20% a mais no IPVA. Nós da oposição temos uma postura de defender claramente os interesses da população". Douglas Fabrício criticou ainda a postura do governador Requião quando se trata de projetos de lei de autoria dos deputados da Oposição e aprovados na Assembléia. "Se o governo quisesse implantar uma política séria e coerente não teria vetado projetos dos deputados da Oposição que ajudariam muito na transparência e desenvolvimento do Paraná", completou. Fora dos trilhos Em aparte, o deputado Marcelo Rangel (PPS) disse que o trabalho desenvolvido pelos deputados da Oposição é o que salva o governo Requião de descarrilar de vez. "Agimos para que o governo Requião entre nos trilhos, porque seguidamente ele está desgovernado". "Jamais vou esquecer que ficamos aqui nesta Casa discursando até quase madrugada para barrar a votação do tarifaço. Mesmo sendo minoria conseguimos fazer com que o governador voltasse atrás. Precisamos ter atitudes com responsabilidade e é isso que a bancada de Oposição faz na Assembléia", garantiu Rangel.
Notícias Relacionadas
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais
12:29
Deputado Moacyr Fadel (PSD) celebras licença ambiental para a pavimentação da Estrada do Socavão, em Castro
O documento emitido pelo Instituto Água e Terra (IAT) atesta a viabilidade ambiental do projeto para a implantação das melhorias de infraestrutura viária.
Leia mais
11:30
Deputado Professor Lemos (PT) alerta para risco de terceirização nos internatos dos colégios agrícolas do Paraná
Parlamentar afirma que Governo do Estado pretende substituir servidores concursados por trabalhadores terceirizados e alerta para prejuízos à segurança e à qualidade da educação.
Leia mais