Oposição Questiona Desapropriações de áreas Para Barragem

26/02/2008 09h19 | por Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO
Os deputados da Oposição vão reapresentar nesta terça-feira (26) um pedido de informações à Sanepar sobre as desapropriações de terrenos para a construção da barragem Piraquara II. O requerimento havia sido apresentado no último dia 20 e adiado a pedido da Liderança do Governo. Na sessão desta segunda-feira (25) o líder do Governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli, entregou alguns documentos, correspondentes a somente um terreno. No entanto, os oposicionistas querem detalhes do processo de desapropriação de todas as áreas para as barragens de Piraquara. A divulgação, pela Sanepar, da liberação de R$ 2,3 milhões para pagamento de um imóvel que havia sido avaliado em quase R$ 600 mil é que levou os deputados a questionarem também as outras áreas.“Existe um decreto que autoriza, somente para a barragem Piraquara II, a desapropriação de dez terrenos e queremos informações de todos eles. É espantoso o aumento do valor da área em um dos casos e precisamos saber como se procedeu a indenização nos outros também”, argumentou o líder da Oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB)O deputado Luiz Carlos Martins, reforça a idéia de que há a necessidade de se buscar mais informações. “A imprensa divulgou o caso de apenas dois terrenos e existem outros que foram desapropriados. Não podemos nos calar diante dessas denúncias. Precisamos saber como foi a negociação”.