Outubro Rosa 2021 será lançado na segunda-feira (4) pela Assembleia Legislativa

01/10/2021 15h40 | por Trajano Budola
Podcast Assembleia Legislativa do Paraná terá iluminação especial em apoio à Campanha Outubro Rosa.

Assembleia Legislativa do Paraná terá iluminação especial em apoio à Campanha Outubro Rosa.Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Assembleia Legislativa do Paraná terá iluminação especial em apoio à Campanha Outubro Rosa.

A décima edição do Outubro Rosa paranaense será lançada na segunda-feira (4). O tema é “Mulher por Inteiro”, uma referência aos cuidados com a saúde feminina durante todo o ano. Para reforçar, o prédio da Assembleia Legislativa do Paraná foi iluminado com a cor da campanha.

A proposta do Outubro Rosa no Paraná é da deputada Cantora Mara Lima (PSC), autora do projeto de lei instituindo o mês que marca os cuidados que as mulheres precisam ter com a saúde e bem estar. Uma série de ações está programada em todo estado.

SONORA MARA LIMA

Para a deputada Luciana Rafagnin (PT) os cuidados com doenças como o câncer de mama precisam acontecer durante todo o ano.

SONORA LUCIANA RAFAGNIN

A deputada Mabel Canto (PSC) alerta as mulheres sobre a prevenção de doenças com o diagnóstico precoce.

SONORA MABEL CANTO

O Outubro Rosa foi criado para divulgar exames que podem detectar o câncer de Mama, Ovário, Colo do Útero e Endométrio. Durante os últimos dez anos, os cuidados com a saúde como um todo foram incorporados pela campanha.

De acordo com a deputada Maria Victoria (PP) o apoio da Assembleia Legislativa é fundamental.

SONORA MARIA VICTORIA

A deputada Cristina Silvestri (CDN) também compõe a bancada feminina do Legislativo e comanda a Procuradoria da Mulher no Legislativo, que também está empenhada na divulgação da campanha.

Para abrir o Outubro Rosa 2021, a deputada Cantora Mara Lima promove às 9h da manhã de segunda-feira (4) uma audiência pública remota. O debate com especialistas na saúde da mulher e mulheres que enfrentaram o câncer será transmitido ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação