Paranhos renuncia e suplente é convocado para tomar posse como deputado estadual

14/12/2016 17h17 | por Kharina Guimarães
Deputado Paranhos (PSC).

Deputado Paranhos (PSC).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Paranhos (PSC).

A Assembleia Legislativa do Paraná terá modificações em sua composição a partir de 2017. Os documentos necessários para formalização das renúncias e convocações foram lidos na sessão plenária desta quarta-feira (14). As alterações acontecem em virtude do resultado das eleições municipais deste ano.

Eleito prefeito de Cascavel, o deputado Leonaldo Paranhos (PSC) apresentou requerimento renunciando ao cargo de deputado estadual a partir do dia 19 de dezembro. Dessa forma, o deputado Evandro Araújo (PSC) será efetivado na vaga de deputado estadual a partir da mesma data. Araújo já exerce a função parlamentar desde 2 de fevereiro de 2015, como suplente de Ratinho Júnior, licenciado do cargo de deputado para exercer a função de secretário de Desenvolvimento Urbano.

Para a vaga deixada por Ratinho Júnior, o próximo suplente do partido seria Antonio Benedito Fenelon. No entanto, Fenelon também formalizou a renúncia ao cargo de deputado estadual, por ter sido eleito prefeito de São José dos Pinhais.

Sendo assim, o presidente da Assembleia Legislativa convocou o terceiro suplente do PSC, Jonatas Felisberto da Silva, para tomar posse no cargo de deputado estadual a partir de 19 de dezembro.