Parlamentares Criticam Intransigência de Requião

14/02/2008 16h58 | por Rafaela Dorigo / 41 9165-6151 / www.traiano.com.br / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ADEMAR TRAIANO
Na manhã desta quinta-feira (14), o deputado Ademar Traiano (PSDB) usou a tribuna da Assembléia Legislativa para fazer referências ao comportamento do governador Roberto Requião, durante sua vinda à Casa, no reinício dos trabalhos do Legislativo. Para Traiano, Requião tentou mostrar ser um novo governador. O parlamentar disse que, “talvez em virtude da transmissão da TV Sinal, ao vivo, e em função da decisão da Justiça de proibi-lo de usar a TV Educativa para vender sua imagem”, Requião tentou mostrar que é um novo governador, “desprovido de ódio, rancor e mágoa”. Segundo Traiano, passados alguns dias, pode-se perceber um governador totalmente diferente, com posições radicais e intransigente, que não reconhece os interesses do Paraná. O líder dos tucanos na Casa lembrou de evento realizado no Plenarinho, com o objetivo de convencer Requião a liberar recursos do Paraná Urbano à Prefeitura de Curitiba e da ida de diversos parlamentares à Brasília, independentemente de partido, para resolver liberação de recursos referentes ao Banco Itaú. “Os interesses do Paraná estão acima de qualquer ordem pessoal”, justificou. Ainda na tribuna, Traiano defendeu os interesses financeiros de Curitiba e região metropolitana, negados pelo governador. “Os investimentos são para a melhoria da qualidade de vida da população e não se pode aceitar que posições políticas se sobressaiam às necessidades da maioria”. Em aparte, o deputado Osmar Bertoldi também defendeu a cidade de Curitiba, que fica prejudicada. “Quando se promovem brigas, não há vencedores nem vencidos, mas sim um desperdício de energia e de recursos públicos no sentido de trazer obras para a cidade”, destacou. Traiano lamentou sobre a dívida histórica da Cidade Industrial, cuja fiadora foi a Prefeitura de Curitiba, com prazo de prescrição de cinco anos, e que Requião sabia do prazo e não acionou o Executivo municipal, perdendo o prazo. (Foto – divulgação)