Paulo Gomes, apresentador do Cidade Alerta-PR, assume mandato na Assembleia O parlamentar destaca a importância da defesa do Consumidor e promete combate ininterrupto à corrupção e firma compromissos com o povo paranaense.

02/02/2023 11h36 | por Assessoria parlamentar
Deputado Paulo Gomes (PP).

Deputado Paulo Gomes (PP).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Paulo Gomes (PP).

O deputado estadual Paulo Gomes (PP) foi empossado para seu primeiro mandato. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Paraná. Com um plenário lotado de parlamentares, convidados e familiares, o apresentador do Cidade Alerta Paraná agradeceu os 55.302 votos, falou sobre a satisfação em representar o povo paranaense e prometeu ser um dos mais atuantes nesta nova legislatura.

"É um misto entre felicidade e uma responsabilidade que se inicia. Quero usar meus conhecimentos como procurador do Estado na Comissão de Constituição e Justiça, a CCJ, e na principal bandeira do meu mandato que é a defesa do consumidor. Como legislador e representante do povo, terei como imprimir ritmo para que os consumidores sejam, de fato, respeitados”, disse.

Paulo Gomes prometeu ainda ser um dos deputados mais atuantes nos próximos quatro anos e garantiu que a corrupção será veementemente combatida.

O deputado mais votado do PP ainda falou sobre uma de suas propostas que envolve a área da alimentação. “É absurdo que restaurantes, bares e hotéis joguem toda a comida que sobra dos seus serviços porque ainda não temos uma lei que discipline a possibilidade destes alimentos serem doados. Então, estarei atuando para que tenhamos mais ações sociais, que as propostas saiam do papel e que os projetos de lei virem realidade na vida de quem precisa”.

O deputado estadual Paulo Gomes tem 51 anos. Formou-se em direito aos 22 e logo assumiu uma vaga na Procuradoria do Estado. Poucos anos depois, já em meados de 96, foi nomeado Chefe da Procuradoria em Foz do Iguaçu. Como procurador, Paulo chamou atenção da mídia nacional por denunciar casos graves de corrupção e injustiça. Apesar da pouca idade, Paulo dispôs-se a enfrentar oficiais de justiça, grandes empresários, políticos e legisladores. Como consequência, lidou com recorrentes ameaças, que o levaram a recorrer à escolta militar.

Por conta da coragem e do sucesso de seu trabalho, Paulo foi convidado a participar de programas de televisão e rádio - para orientar ouvintes e telespectadores a respeito de seus direitos. A partir daí, surgiu o quadro de defesa do consumidor. Hoje, é um dos apresentadores com maiores índices de audiência no sul do Brasil.

Em sua vasta trajetória como advogado, procurador, jornalista e apresentador, Paulo Gomes teve contato direto com as dificuldades e necessidades do povo paranaense. Esta experiência o fez compreender que sua contribuição para a sociedade - seja no judiciário ou na comunicação - ainda enfrentava algumas barreiras. Após muita reflexão, decidiu que trabalhar ativamente em prol da população por meio da política, seria a melhor alternativa. Já em seu primeiro pleito, foi eleito com mais de 55 mil votos. E esta jornada está apenas começando.