Pavimentação de Avenidas Em Itaperuçu é Vistoriada Por Strapasson

02/10/2007 16h08 | por MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO EDSON STRAPASSON/ Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073
O deputado estadual Edson Strapasson (PMDB), acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Acir Pedroso, pelo ex-vereador, Gerson Ceccon e pelo suplente de vereador, Gilson do Carmo, vistoriou, no último dia 28, as obras de pavimentação das Avenidas São Pedro e Valdir Stocheiro, em Itaperuçu, município localizado na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As duas vias compõem um importante corredor de transporte coletivo e ligam o bairro Capinzal ao centro da cidade.Com investimentos da ordem de R$ 1,2 milhão, o projeto prevê a implantação de duas pistas de rolamento, paisagismo, iluminação pública e sinalização. A obra, viabilizada e priorizada pelo deputado Strapasson quando secretário da RMC, tem extensão de 1,5 quilometro e é realizada pelo Governo Roberto Requião, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). Strapasson, que é o representante de Itaperuçu na Assembléia Legislativa, destacou a importância da obra para a população. “É uma realização muito importante para Itaperuçu, que o então prefeito Saruva reivindicou junto à Secretaria da Região Metropolitana. E eu, como secretário, determinei a elaboração do projeto e, em conjunto com o governador Requião, a execução desta obra, que já está recebendo a capa asfáltica. Agora, com a pavimentação, será o fim da poeira e dos alagamentos”, disse.Segundo o ex-vereador Gerson Ceccon, a comunidade está muito satisfeita com a pavimentação das avenidas. “A população agradece muito ao deputado Strapasson pela execução desta obra tão importante. Era um sonho do prefeito Saruva realizá-la, mas a arrecadação do município é baixa. Então, fomos conversar com o Strapasson para solicitar a realização da obra. O deputado lutou e conseguiu viabilizá-la”, disse.Para o comerciante Henrique Stresser, morador do Jardim São Domingos, a pavimentação das vias é muito importante para a população. “É uma rua bem movimentada, onde passam algumas linhas de ônibus. Nós sofríamos muito com o pó. A pavimentação era muita aguardada pela comunidade”. Já a dona de casa Joaquina Ribeiro Fernandes, moradora do bairro Santa Cecília, definiu a realização da obra como uma “maravilha”. O sonho da população itaperuçuense, em ver a pavimentação das Avenidas São Pedro e Valdir Stocheiro, torna-se realidade. “A pavimentação das vias, sonho antigo do cidadão, além de melhorar a qualidade de vida da população, vai valorizar toda a região e, certamente, desenvolver e estimular a geração de empregos. Fiquei muito feliz ao ver a obra em fase final. É isso que nós precisamos fazer: abrir os caminhos e proporcionar condições para o desenvolvimento dos municípios da RMC”, concluiu Strapasson.