Pedro Paulo Bazana e Wilmar Reichembach tomam posse na Assembleia

01/03/2023 17h25 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Posse dos deputados Pedro Paulo Bazana e Wilmar Richembach, ambos do PSD, ocorreu na sessão plenária desta quarta-feira (1º).

Posse dos deputados Pedro Paulo Bazana e Wilmar Richembach, ambos do PSD, ocorreu na sessão plenária desta quarta-feira (1º).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Tomaram posse, na sessão plenária desta quarta-feira (1º), os deputados Pedro Paulo Bazana (PSD) e Wilmar Reichemback (PSD). Bazana, o primeiro suplente do partido, assumiu o posto deixado por Marcelo Rangel (PSD), licenciado para assumir a recém-criada Secretaria Estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital. Ele já tinha ocupado uma cadeira na Casa desde 2021, onde apresentou mais de 30 projetos de lei, especialmente relacionados aos direitos das pessoas com deficiência no estado. E diz que pretende continuar defendendo a causa neste mandato.

(Sonora)

O deputado Pedro Paulo Bazana é de Arapongas no Norte do estado, foi vice-prefeito do município de 2013 a 2016. Ele é formado em Administração e pós-graduado em Marketing e Desenvolvimento Gerencial. já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Arapongas e a Federação das Apaes do Paraná. Luta pelas pessoas com deficiência há 18 anos.

(Sobe som))

Reichembach assume a vaga deixada por Márcio Nunes (PSD), que agora é o secretário estadual de Turismo. Ele pretende continuar a atuar pela região Sudoeste em todas as áreas, dando apoio aos prefeitos em suas demandas e com um olhar voltado para a agricultura e para o meio ambiente.

(Sonora)

Reichembach já foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Francisco Beltrão e assume uma cadeira na Assembleia Legislativa pela terceira vez.  Ele é formado em Economia Doméstica e Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Paraná (Unioeste). Na Assembleia, foi coordenador da Frente Parlamentar do Leite e líder do Bloco Agropecuário. Contribuiu na implantação do programa Paraná Trifásico, que melhora o fornecimento de energia nas comunidades do interior, além de ser defensor da viabilização do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF) e do Selo Arte, certificações que permitem a venda de produtos coloniais entre municípios do Paraná e fora do estado.