NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Péricles Pede Recursos Para Assentamentos do Mst No Oeste
17h41
por Luis Otávio Dias / 41 9621-2141 - 3350-4250 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO PÉRICLES DE MELLO
2 min de leitura
1.055 visualizações
Liderados pelo deputado estadual Péricles de Mello (PT), representantes do Movimento Sem Terra (MST) no Assentamento Vitória de Lindoeste participaram em Curitiba, nesta terça-feira, dia 16, de uma audiência com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Paraná, Celso Lisboa de Lacerda, para cobrar investimentos para os povos assentados na região. Péricles apresentou com a comitiva de Lindoeste reivindicações para que o Incra no Paraná conceda recursos do Programa Crédito Instalação do governo federal, que prevê a construção e recuperação de moradias aos assentados. Também solicitaram a construção de poços artesianos para os assentamentos da região. O deputado saiu otimista da audiência já que o superintendente Celso Lacerda sinalizou que há recursos disponíveis do Crédito Instalação para atender os assentamentos e que a liberação do dinheiro deve ocorrer em breve. “São medidas importantes para os assentados que precisam de infra-estrutura básica para viver”, reforçou Péricles. O crédito vai beneficiar diretamente 143 famílias do Assentamento Vitória, que também deve receber dois poços artesianos. De acordo com Leopoldo Ribeiro, do MST, presente na audiência, outros poços serão instalados nos Assentamentos Cerro Azul e Verdum. Segundo ele, basta apenas a liberação dos recursos pelo Incra/PR. Celso Lacerda disse que esses recursos estão previstos para o final de outubro. A construção dos poços artesianos será realizada através de um convênio com a Prefeitura de Lindoeste, que ficará responsável pela execução das obras. Acompanharam Péricles na audiência, o vereador de Lindoeste, Jairo Costa de Oliveira (PT); e os representantes do MST na região, Jair Grzeca, Agair Antônio Rodrigues e Antônio Boto. ProgramaO Crédito Instalação dá um suporte inicial aos assentados do Programa Nacional de Reforma Agrária com projetos criados ou reconhecidos pelo Incra. Os benefícios passam pela segurança alimentar das famílias assentadas, compra de alimentos e aquisição de insumos agrícolas; construção e recuperação de moradias; e a aplicação em bens de produção como sementes, mudas, matrizes animais, para a geração de renda.
Notícias Relacionadas
18:09
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:48
Projeto do TJ que altera regras de cobrança de taxas dos cartórios no Paraná avança na Assembleia
Proposta passou em primeiro turno e recebeu 14 emendas de Plenário, aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça. Em regime de urgência, o texto volta à pauta nas sessões plenárias desta quarta-feira (4).
Leia mais
16:22
Assembleia Legislativa anuncia repasse de mais de R$ 6 milhões para auxiliar municípios atingidos pelas chuvas no Paraná
Recursos do orçamento próprio da Alep serão destinados a Maringá e a outras cidades afetadas pelas tempestades no Paraná.
Leia mais
14:54
CCJ aprova propostas de créditos para as áreas de Saúde e Agricultura
Projetos de autoria do Poder Executivo destinam mais de R$ 401 milhões a equipamentos médicos e ao desenvolvimento do campo.
Leia mais