Piloto Gabriel Casagrande é homenageado na Assembleia Legislativa Atual bicampeão da Stock Car, corredor recebeu um título de menção honrosa proposto pelo deputado Luiz Fernando Guerra (União).

26/02/2024 15h58 | por Thiago Alonso
A honraria foi entregue durante o grande expediente da sessão ordinária desta segunda. A iniciativa é do deputado estadual Luiz Fernando Guerra (União).

A honraria foi entregue durante o grande expediente da sessão ordinária desta segunda. A iniciativa é do deputado estadual Luiz Fernando Guerra (União).Créditos: Orlando Kissner/Alep

A honraria foi entregue durante o grande expediente da sessão ordinária desta segunda. A iniciativa é do deputado estadual Luiz Fernando Guerra (União).

A Assembleia Legislativa do Paraná concedeu nesta segunda-feira (26) um título de menção honrosa ao piloto paranaense Gabriel Casagrande, atual bicampeão da principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car. A honraria foi entregue durante o grande expediente da sessão ordinária desta segunda. A iniciativa é do deputado estadual Luiz Fernando Guerra (União), que lembrou as conquistas do esportista e destacou sua importância para o esporte.  

Para o parlamentar, o piloto é um grande talento paranaense e merece o reconhecimento por sua dedicação e esforço. Na visão de Guerra, Casagrande leva o nome do Estado para o mundo. “Esta homenagem é um motivo de muito orgulho. Gabriel é um filho do Sudoeste, uma pessoa que vem engrandecendo o nome do Estado do Paraná, levando-o aos quatro cantos do mundo. Ele representa milhares de jovens que têm o sonho de disputar uma fórmula como Stock Car. Para mim, propor esta menção honrosa na Assembleia é estritamente necessário e merecido pelo talento do piloto e por tudo aquilo que vem desempenhando não só nas pistas, mas fora delas”, disse.

Gabriel Casagrande destacou a emoção de receber a homenagem do Poder Legislativo. “Receber esta homenagem da Assembleia é uma honra muito grande. É um orgulho poder estar aqui, assim como representar o nosso Estado nas competições que participamos. É um Estado que eu amo, onde eu comecei e é onde eu quero terminar. Agradeço ao deputado Guerra pela proposição e aos senhores deputados pela menção honrosa. Quero dizer que é um orgulho, uma honra e uma felicidade tremenda representar nosso Estado em competições nacionais e internacionais. Esta é uma carreira que ainda em construção, então muitas coisas ainda estão por vir. Conto com o apoio de todos os paranaenses para que possamos conquistar cada vez mais, marcando nosso nome no automobilismo brasileiro”, afirmou.

Depois de passar por categorias como Fórmula Renault Euro e Fórmula 3 Sul-Americana, o piloto nascido em Francisco Beltrão e que iniciou a carreira em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, fez sua estreia na Stock Car em 2013. Com 29 anos e mais 200 corridas na principal categoria do automobilismo nacional, Casagrande já subiu mais de 30 vezes ao pódio e conquistou o primeiro título na temporada de 2021. O bicampeonato foi conquistado em Interlagos, na última etapa da temporada de 2023.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação