Notícia
Plauto apresenta projeto de lei para reduzir o orçamento da Assembleia Legislativa
Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
1 min de leitura
884 visualizações
O deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) protocolou nesta segunda-feira (12), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um projeto de lei que revê a Lei 19.593/2018, com objetivo de reduzir o orçamento do Legislativo estadual. Com isso, a Alep deixaria de receber os atuais 3,1% do Orçamento Geral do Estado a que tem direito, para 2,5%, já a partir de 2019.
De acordo com a iniciativa do 1º secretário da Assembleia, o repasse de 1,9% ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) permanecerá inalterado. Apesar de ser um órgão vinculado à Alep, caberá ao órgão decidir pela redução ou não da sua parte, destaca Plauto. Da mesma forma se mantém inalterados os índices do Poder Judiciário (9,5%) e do Ministério Público estadual (4,1%).
Notícias Relacionadas
16:01
Ney Leprevost (REP) protocola projeto que estabelece prazo máximo de 30 dias para concessão de benefícios assegurados por lei a pessoas com deficiência
Leia mais
12:11
Assembleia Legislativa aprova projeto que reconhece Vila Velha como patrimônio histórico e cultural do Paraná
Leia mais
14:24
Assembleia Legislativa aprova a criação do Dia do Nutricionista no calendário oficial do Estado
Proposta da deputada Maria Victoria (PP) define a data de 31 de agosto para a comemoração.
Leia mais
12:05
Deputado Cobra Repórter (PSD) garante inclusão da Cavalgada Ecológica de Ariranha do Ivaí no Calendário Oficial do Paraná
Leia mais