Notícia
Destaque
Plauto Cobra Efetivo Militar do Governo Para Os Campos Gerais
Carlos Souza
Fonte: DIVULGAÇÃO/ALEP 11/10/2005
2 min de leitura
854 visualizações
Para: Editoria de Política e ColunasDistribuído em 11/10/05Jornalista: Carlos SouzaPLAUTO COBRA EFETIVO MILITAR DO GOVERNO PARA OS CAMPOS GERAIS O deputado Plauto Miró Guimarães (PFL) cobrou nesta terça-feira (11) uma posição do Governo do Estado para a segurança pública dos Campos Gerais. Segundo o parlamentar, após duas semanas de atuação, os policiais que integravam a força-tarefa montada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) encerraram os trabalhos em Ponta Grossa. Dessa forma, explica o deputado, a cidade perde um contingente de 150 policiais militares e civis, além de 30 viaturas militares.“Agora que a mega-operação terminou, nossa cidade volta a viver o mesmo clima de insegurança que tomou conta dos cidadãos nos dias que antecederam a operação. A manutenção da segurança nos Campos Gerais só será possível quando esses policiais e viaturas que estiveram na cidade, forem incorporados aos nossos agrupamentos”, afirmou Miró.Para o deputado, segurança pública é uma obrigação do Estado. “Hoje, por exemplo, deixamos de contar com esse efetivo e as viaturas em funcionamento não fazem frente às necessidades. Portanto, já é hora desse governo olhar pela população dos Campos Gerais”, ressaltou Guimarães.O deputado lembrou ainda que a mega-operação cumpriu 100 mandatos de prisão. “Se tivéssemos esse mesmo contingente de policias militares, poderíamos reduzir ainda mais o número de mandatos expedidos pela Justiça, que é de aproximadamente 1 mil ocorrências”, destacou Plauto.“Espero que o governador e o secretário da segurança escutem o chamado da população, que clama por mais policiais e viaturas. Com isso, provamos que existe um problema de falta de policiais. Para resolver o problema é simples. Basta dar a estrutura que a cidade está pedindo”, disse Miró, destacando que Ponta Grossa precisa de um policiamento ostensivo.
Notícias Relacionadas
17:28
Comissão de Saúde Pública aprova projetos que beneficiam pessoas com transtorno do espectro autista
Proposta que prevê multas para quem utilizar entorpecentes em público também avança no colegiado.
Leia mais
17:26
Proposta que inclui idosos, pessoas com TEA e PCDs entre os atendidos pelo Alerta para Resgate de Pessoas (ARP) avança na Assembleia
Projeto que amplia política de contingência criada em 2017 foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Leia mais
17:11
Comissão de Meio Ambiente aprova projetos sobre trilhas ecológicas, proteção animal e prevenção de desastres
Entre as propostas analisadas está o Projeto de Lei 778/2023, do deputado Goura (PDT), que cria o Sistema Estadual de Trilhas do Paraná (SETrilhas/PR).
Leia mais
16:58
Assembleia aprova regras para funcionamento de espaços “Pet Friendly” no Paraná
Projeto estabelece normas para circulação de animais em estabelecimentos comerciais e foi um dos itens votado na sessão plenária deste segunda-feira (11).
Leia mais