Poder Executivo apresenta emenda substitutiva geral ao projeto que reajusta vencimentos de servidores estaduais Mensagem enviada pelo Governo do Estado foi lida durante a sessão plenária desta quarta-feira (4), que acabou suspensa por falta de quórum mínimo

04/07/2018 17h16 | por Eduardo Santana.
Sessão Plenária 04/07/2018.

Sessão Plenária 04/07/2018.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Sessão Plenária 04/07/2018.


O Governo do Estado do Paraná enviou durante a sessão plenária desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a mensagem nº 34/2018, que prevê uma emenda substitutiva geral ao projeto de lei nº 361/2018, também do Governo do Estado, estabelecendo, para revisão geral anual de 2018, o índice geral de 1% nas tabelas de vencimento básico e de subsídio das carreiras estatutárias civis e militares daquele Poder. A emenda acrescenta ao projeto novas categorias de servidores que receberão o reajuste previsto no texto. Ainda na sessão, foi lida uma segunda mensagem do Poder Executivo requerendo a retirada do regime de urgência desta mesma proposta. 

Sessão plenária – Por falta de quórum mínimo, os 12 itens da ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira não puderam ser apreciados. A sessão foi encerrada após o primeiro item da ordem do dia, o projeto de lei nº 734/2017, do ex-deputado Stephanes Junior, que concede título de utilidade pública ao Instituto Sócio Ambiental Fica Comigo (ISFC), de Curitiba, ser votado em redação final e receber apenas 19 votos favoráveis. Antes do término da sessão, Ademar Traiano (PSDB) anunciou que a pauta de votações prevista para ocorrer nesta quarta-feira será apreciada e votada na sessão plenária da próxima segunda-feira, dia 9.

 

 

Ouça o Podcast relacionado

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação