Polícia Militar intensificará patrulhamento nos distritos de Cascavel

09/11/2017 16h01 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Adelino Ribeiro (PSL).

Deputado Adelino Ribeiro (PSL).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Adelino Ribeiro (PSL).

Durante reunião na manhã desta quinta-feira (9) no 6º Batalhão da Polícia Militar, em Cascavel, com o major Rubens Garcez e o capitão Divonsir Santos, o deputado estadual Adelino Ribeiro (PSL) foi informado de que haverá um reforço no policiamento da Patrulha Rural nos distritos de Rio de Salto, Juvinópolis, Santa Bárbara, Diamante e São Salvador. Lideranças comunitárias da comunidade de Rio do Salto também participaram do encontro.

O deputado Adelino Ribeiro já participou de diversas reuniões em Curitiba, com o comando da Polícia Militar no Paraná, e também em Cascavel, solicitando a reativação das bases policiais nos distritos. “Antigamente, nos principais distritos, nós tínhamos uma base policial, que hoje está desativada, e os policiais dispunham de uma boa estrutura e permaneciam mais tempo nas comunidades do interior. Hoje são patrulhas esporádicas, já que a extensão rural do município é muito grande. Mas queremos reativar as bases o quanto antes”, explicou.

O comando da Polícia Militar informou que irá disponibilizar soldados e viatura para a Patrulha Rural para base de Rio do Salto, a primeira que será reativada. “O patrulhamento começa imediatamente. A base iremos conversar com o prefeito Leonaldo Paranhos nos próximos dias para que, com ajuda da comunidade, possamos recuperá-la e dar condições de trabalho aos policiais, como é feito hoje nas Unidades Paraná Seguro. Além disso será feito um patrulhamento constante nos distritos”, reforçou o deputado.