NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Policial Pode Sofrer Retaliações Por Abordar Deputado Infrator
09h31
por Osni Gomes / 41 9161-5680 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO MARCELO RANGEL
2 min de leitura
1.013 visualizações
O policial rodoviário Elias Telles de Lima, que cumpriu com a sua obrigação e parou o deputado Luís Cláudio Romanelli ao este transgredir o artigo 209 do Código de Trânsito transpondo as praças de pedágio da Rodonorte, sem autorização e evadir-se para não efetuar o pagamento do pedágio, pode ser punido por sua atitude, conforme denúncia que chegou ontem ao deputado da oposição, Marcelo Rangel.A informação dá conta de que por ordem superior, Elias já foi afastado de sua função (ele teria atividade normal nesta quarta-feira, mas já foi avisado para não comparecer) e teme agora retaliações pelo seu ato.De acordo com declarações estampadas nos principais jornais do Paraná, nesta terça-feira (29/01), o deputado infrator, Luiz Cláudio Romanelli, confirmou que "vinha do Norte do Paraná e passei sim pelo pedágio sem pagar a tarifa e vou continuar fazendo isso". O deputado chegou a aconselhar todos os paranaenses para que "sigam meu exemplo e furem os pedágios". O deputado explicou que este foi o seu protesto contra as tarifas cobradas pelas concessionárias.Além de não respeitar a lei, o deputado Romanelli, que é líder do governo na Assembléia, deu um mau exemplo para a comunidade. No entanto a preocupação do deputado Marcelo Rangel, líder do PPS, é quanto ao futuro do soldado Elias Telles de Lima, que agiu no estrito cumprimento do dever e pode acabar sendo punido pelo seu ato. “Assim como foi o deputado Romanelli poderia ser um marginal qualquer, quem sabe um traficante, um seqüestrador, pois ele infringiu a lei, que é para todos e desautorizou um policial ao usar do seu cargo e acionar o secretário de Segurança Pública”, explicou o oposicionista.“Nós parlamentares somos os que elaboram e votam leis. Nosso principal objetivo é que elas sejam cumpridas para a melhor convivência social. Não podemos desautorizar aquilo que nós mesmos determinamos. O desrespeito às normais sociais é gravíssimo”, lamentou Rangel.O deputado Rangel disse que vai ficar atento e pretende acionar todos os demais deputados para que num ato conjunto possam garantir que o soldado Elias Telles de Lima não sofra qualquer conseqüência danosa a sua carreira, mas ao contrário, que seja louvado pelo ato de cumprimento do dever.
Notícias Relacionadas
08:36
Deputado Moacyr Fadel (PSD) protocola pedido de informações à Copel sobre quedas de energia e investimentos
Requerimento protocolado na Assembleia Legislativa questiona investimentos de R$ 15 bilhões e cobra soluções para as frequentes quedas de energia na região.
Leia mais
08:11
Aprovada proposta que prevê apoio ao aleitamento materno em emergências no Paraná
Assinado pelas deputadas Luciana Rafagnin e Ana Júlia, ambas do PT, o PL 629/2025 também orienta sobre fórmulas infantis, ordenha e relactação em locais de acolhimento.
Leia mais
18:09
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:48
Projeto do TJ que altera regras de cobrança de taxas dos cartórios no Paraná avança na Assembleia
Proposta passou em primeiro turno e recebeu 14 emendas de Plenário, aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça. Em regime de urgência, o texto volta à pauta nas sessões plenárias desta quarta-feira (4).
Leia mais