Por mais mulheres em espaços de decisão, procuradora da Mulher recebe lideranças

17/02/2023 16h37 | por Cláudia Ribeiro
Podcast A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa.

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa.

Partido Novo, Pros, PT, PDT, União Brasil….Lideranças femininas de 13 partidos que integram o Fórum Paranaense de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos, se reuniram, na manhã desta sexta-feira (17), com a procuradora especial da mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, deputada Cloara Pinheiro (PSD), com a secretária executiva do Ministério das Mulheres, a paranaense Maria Helena Guarezi  e com a secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte, no Gabinete da Primeira Secretaria da Casa.  O objetivo: apresentar as próximas agendas de atividades do grupo e propor um pacto de mudança para que mais mulheres participem da política e de espaços de destaque, como conselhos municipais, estaduais e federais. No Paraná, por exemplo, são apenas nove as mulheres que ocupam cargos com poder de decisão dentro dos partidos políticos A ideia, segundo a coordenadora do Fórum, Ana Moro, é que no dia 14 de março aconteça um encontro de prefeitas, vereadoras, deputadas e lideranças femininas do Paraná em torno do tema.

(Sonora)

Cloara Pinheiro colocou a Procuradoria à disposição do grupo para o evento e em outras pautas conjuntas e agradeceu, em nome da Assembleia, ao grupo.

(Sonora)

Leandre Dal Ponte também sinalizou de forma favorável para o que chamou de uma construção coletiva de forças.

(Sonora)

Maria Helena Guarezi, que participou do encontro como representante da ministra Cida Gonçalves, disse que sentiu o comprometimento de cada uma das entidades e celebrou o trabalho da Procuradoria da Assembleia e do Governo do Estado pela criação de uma secretaria específica pela causa feminina.

(Sonora)

A procuradora Cloara Pinheiro lembrou que já são mais de 100 procuradorias no Paraná e que a ideia é expandir o trabalho.