Portal Cultural SemeARTE é oficialmente lançado no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa

07/11/2017 19h12 | por Luiz Alberto Pena
Lançamento do "Portal Cultural SemeARTE" por proposição do deputado Ney Leprevost (PSD).

Lançamento do "Portal Cultural SemeARTE" por proposição do deputado Ney Leprevost (PSD).Créditos: Noemi Froes/Alep

Lançamento do "Portal Cultural SemeARTE" por proposição do deputado Ney Leprevost (PSD).

O Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná sediou no final da tarde desta terça-feira (7) evento que marcou o lançamento oficial do Portal Cultural SemeARTE, criado principalmente para fomentar, apoiar e divulgar autores e suas obras, com foco especial à produção de escritores, poetas e artistas paranaenses. O lançamento do novo portal eletrônico (https://www.semeartecultura.com.br/) no Legislativo atendeu a uma proposição do deputado estadual Ney Leprevost (PSD), que destacou a importância do site para promover uma maior aproximação da população com seus artistas e com a própria história cultural de Curitiba e do Paraná.

Mentora e gestora da SemeARTE, a escritora Arriete Rangel de Abreu considera essencial oferecer à sociedade uma vitrine capaz de tornar a cultura paranaense, seus protagonistas e obras, muito mais conhecidas. Como ela mesma ressalta, é missão do Portal apresentar, apoiar, viabilizar e promover a cultura paranaense pelos vieses da literatura, das artes, da história e da educação – “pilares imprescindíveis para a sedimentação da identidade paranaense”.

Natural da cidade de Castro e radicada em Curitiba, Arriete Rangel sublinha ainda que, utilizando-se da ferramenta que é a internet, o SemeARTE “quer mostrar os nomes dos autores paranaenses e as suas obras à população do Paraná, e almeja com passos largos e determinados ultrapassar nossas fronteiras, mostrando ao mundo o que, exemplarmente, aqui se faz”.

Ouça o Podcast relacionado




 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação