Portal da Transparência da Assembleia entra no ar com novas informações e melhor navegabilidade

28/01/2013 11h34 | por Rodrigo Rossi
Novo Portal da Transparência Alep

Novo Portal da Transparência AlepCréditos: produção digital

Novo Portal da Transparência Alep
O novo Portal da Transparência da Assembleia Legislativa (www.alep.pr.gov.br/transparencia) entrou no ar nesta segunda-feira (28) ainda mais completo e com acesso e trânsito facilitados. A ferramenta permite a partir de agora a pesquisa e a busca de informações sem obstáculos pelos menus do site. Entre as alterações, em especial a inclusão de informações detalhadas sobre o salário dos parlamentares, bem como as verbas de gabinete. O valor pago pelas diárias de funcionários em missões e viagens oficiais pelo Legislativo também consta no site. As mudanças aprimoram a primeira experiência iniciada em 2011 pela atual administração da Casa, aperfeiçoando os mecanismos de levantamento de dados sobre os contratos, a composição remuneratória de servidores, os demonstrativos financeiros, a lista de presença de deputados em Plenário, entre outras opções de consulta.

A página está mais simplificada, com menos tópicos de acesso e ficou mais leve visualmente. “Deixamos os atos da Casa ainda mais transparentes e de fácil acesso à população. Já iniciamos este trabalho e nesta segunda fase damos mais condições de busca e pesquisa no Portal. Este é o caminho que estamos buscando, de permitir que as pessoas encontrem facilmente as informações e queiram saber como o Poder Legislativo está sendo administrado”, disse o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB).

Interação – 
Outra alteração significativa é a melhor interação com as informações do site principal da Assembleia (www.alep.pr.gov.br). O Portal ganhou banners de acesso à Ordem do Dia, às pautas da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), também da Pesquisa Legislativa e do Perfil dos Deputados, além da barra de rolagem das principais matérias produzidas pela agência de notícias da Assembleia. “É mais um importante passo no processo de transparência da Casa, iniciado há dois anos. E estas mudanças no Portal refletem o momento que vivemos e demonstra que estamos em sintonia com aquilo que a população espera dos seus representantes”, analisou o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM).

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação