Notícia
Destaque
Pp Realiza Encontro Estadual Em Maringá
Assessoria de Imprensa / 44 3225-1151 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA DEPUTADA CIDA BORGHETTI
3 min de leitura
1.920 visualizações
O Partido Progressista do Paraná realizou, no último sábado (22) no Centro de Tradições Gaúcha de Maringá (CTG), o Encontro Estadual do PP. O evento reuniu cerca de 500 pessoas entre prefeitos, vereadores, deputados federais, estaduais, lideranças e filiados de todo Paraná. A participação do PP nas próximas eleições foi o principal tema discutido no encontro que contou com a presença do presidente Nacional do Partido, senador Francisco Dornelles e do ministro das Cidades, o pepista Marcio Fortes.As atividades do encontro foram iniciadas às 9 horas com palestras sobre marketing político. “Temos orgulho de estar no PP. Este encontro significa a participação ativa de todos os progressistas”, disse o prefeito de Floresta José Roberto Ruiz. O presidente estadual do PP e deputado federal, Ricardo Barros, informou aos participantes a decisão do TSE que poderá resultar no aumento no número de vereadores nas eleições de 2008. Segundo Barros, o PP virá fortalecido nas próximas eleições e consequentemente já de olho nas eleições 2010. “Estamos trabalhando na ampliação das ações progressistas em todo Paraná. Vamos disputar as eleições nas 30 maiores cidades do estado e conduzir nosso partido para uma eleição majoritária em 2010”, afirma.Durante o encontro, várias fichas de novos progressistas foram abonadas pelo senador Francisco Dornelles entre eles, o de Haroldo Françoso - ex-prefeito de Paiçandu, o vice-prefeito de Terra Boa, Adriano Giuliangelli e do maringaense Jonas Dark, conhecido Negão Sorriso. Na última semana, o prefeito de Maringá Silvio Barros também retornou ao partido. “Estamos trabalhando em nome do PP, vamos ajudar o Brasil crescer”, falou Barros.Em seu discurso, o presidente nacional do PP, Francisco Dornelles, destacou aos participantes que o principio do partido é a seriedade. Ele pediu força de trabalho para que o PP possa se destacar nas eleições municipais que, segundo ele, é a base para 2010. “Peço esforço e resultados positivos”, incentivou.Dornelles também destacou a atuação dos progressistas, Marcio Fortes a frente do ministério das Cidades e também do deputado federal Ricardo Barros, que representa o PP como vice-líder do governo na Câmara dos Deputados. “Aqui estão dois grandes exemplos de nosso partido, em 2 anos e 2 meses, Marcio Fortes nos orgulha em seu Ministério. Já Ricardo Barros é um dos político de maior articulação no Congresso Nacional, conhecedor da Comissão do Orçamento, presente em todas as decisões em envolvem o futuro do nosso País”, destacou.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais