NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Praczyk Insatisfeito Com Resposta a Pedido de Informações
15h05
por Antonio Carlos Ribas Fumaça
2 min de leitura
821 visualizações
O deputado estadual Edson Praczyk- PRB, demonstrou muita contrariedade com a resposta enviada pela Casa Civil do governo do Estado, ao seu Pedido de Informações em relação a nomeação do atual vice-governador Orlando Pessuti para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. Em sua solicitação, Praczyk queria saber qual a data de envio por parte da Assembléia Legislativa do resultado da votação que elegeu Pessuti, qual o número do ato de nomeação assinado pelo governador, e qual a data da publicação no Diário Oficial do ato de nomeação. Agora, passados dois meses da entrega do Pedido, as respostas recebidas pelo deputado foram completamente evasivas e sem conteúdo, isso sem contar que para a pergunta sobre o número do ato de nomeação, a resposta foi simplesmente “ não há”. Diante disso, o deputado volta a cobrar que seja respeitada a lei e que Pessuti assuma o cargo, pois é uma tremenda falta de consideração não só com a Assembléia, mas com a população de um modo geral. o fato de até agora, quase cinco meses após a eleição, Pessuti ainda não ter tomado posse. Praczyk questiona o fato de que, se não havia necessidade de se eleger mais um Conselheiro, porque a eleição foi realizada, já que até agora o TC permanece com um Conselheiro a menos, além do que foi tirada de outros postulantes ao cargo a possibilidade de vitória. Além do mais, Praczyk já deu entrada de uma Emenda Constitucional, pedindo a realização de uma nova eleição para que seja eleito alguém que realmente tenha interesse em assumir o cargo, ou então que a vaga não seja ocupada e que o TC permaneça com o número atual de conselheiros, já que, aparentemente este conselheiro a menos não está fazendo falta ao Tribunal de Contas do Paraná.
Notícias Relacionadas
18:20
Projeto que obriga agressor a bancar todo o tratamento do animal vítima de maus-tratos avança na Assembleia
Proposta quer impedir que ONGs, protetores e famílias adotantes arquem com os custos da violência; texto ainda precisa passar pelas próximas etapas antes de virar lei.
Leia mais
18:12
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
18:09
Deputado Arilson Chiorato (PT) cobra investigação de morte e agressões a eleitores de Lula no Paraná
Presidente do PT-PR, o parlamentar relata atropelamento fatal, ataques contra mulheres e possíveis abusos policiais durante comemorações da reeleição de Lula
Leia mais
18:05
Assembleia aprova projeto que reforça proteção a advogadas vítimas de violência doméstica
Proposta estabelece comunicação à OAB-PR em até 48 horas para fortalecer o acolhimento às vítimas e a responsabilização de agressores
Leia mais