Pratas da casa apresentam bis de sucessos no “Comunicação & Arte na Assembleia” Dois funcionários da TV Assembleia se apresentaram pela segunda vez no projeto semanal de valorização e incentivo da música e cultura paranaense.

12/12/2019 15h24 | por Trajano Budola
Comunicação & Arte na Assembleia desta semana reuniu Aurélio Vale e Stage Trio.

Comunicação & Arte na Assembleia desta semana reuniu Aurélio Vale e Stage Trio.Créditos: Kleyton Presidente/Assembleia

Comunicação & Arte na Assembleia desta semana reuniu Aurélio Vale e Stage Trio.

Comunicação & Arte na Assembleia desta semana reuniu Aurélio Vale e Stage Trio.Créditos: Orlando Kissner/Assembleia

Comunicação & Arte na Assembleia desta semana reuniu Aurélio Vale e Stage Trio.

Duas pratas da casa que já se apresentaram no “Comunicação & Arte na Assembleia”, projeto da Diretoria de Comunicação do Poder Legislativo que promove apresentações musicais todas as semanas no hall de entrada do Edifício Tancredo Neves, colocaram funcionários e visitantes para dançar com sucessos pop dos anos 60,70 e 80. Na manhã desta quinta-feira (12), Sibele Kispergher e Aurélio Vale, que trabalham na TV Assembleia, mostraram pela segunda vez seus talentos nas interpretações de ABBA, Bee Gees, Elvis Presley, Creedence Clearwater Revival e muito mais.

Como sempre, as galerias do prédio de gabinetes dos deputados ficaram tomadas por espectadores que acompanharam os artistas, cada um a seu tempo. Para abrir, Aurélio fez em guitarra e voz um apanhado de clássicos que embalaram gerações nas rádios do mundo todo, começando pelo quarteto de Liverpool, os Beatles, com Twist and Shout. “O clima agora é diferente, estamos na época do Natal, todo mundo participou mais. Legal é o convite para estar aqui novamente, junto com o Stage Trio. Nestes momentos aproveitamos para relaxar”, contou Aurélio.

Já o Stage Trio de Sibele Kispergher com o baterista Ruben Pato Romero e o guitarrista Alberto Avelar, da banda paranaense de rock’n’roll, Blindagem, começaram o show com Carpenters. A balada There’s a Kind of Hush, seguiu animando o público que saia dos gabinetes para acompanhar o som ou os que visitavam a Assembleia Legislativa. “Clima de Natal e feliz demais, pela segunda vez tocando aqui. Foi muito bom, este projeto de valorização da arte e da cultura paranaense não pode parar. Agradeço muito à Diretoria de Comunicação pela oportunidade”, disse Sibele.

Incentivo - Debruçado sobre o parapeito do terceiro andar, o assessor do gabinete do deputado Tião Medeiros (PTB), Gabriel Domingues Melo, já foi guitarrista de uma banda. Acompanhado dos colegas, elogiou as apresentações. “Música relaxa. É como um momento de lazer que melhora a qualidade de nosso trabalho. Espero que este projeto continue sempre, é ótimo trabalhar assim”, afirmou.

Alzimara Lemes de Oliveira, assessora jurídica do deputado Boca Aberta Jr. (PROS), estava desanimada na manhã de quinta-feira. “Só tenho a agradecer a quem teve a ideia deste projeto, com música de primeira qualidade. Coincidentemente, hoje eu não estava muito bem, cansada do trabalho da semana. Escutar estes artistas me fez ganhar o dia, me deu nova energia. Música é algo que levamos em nossa memória, revivemos bons momentos através da arte e da cultura”, falou.

Marcel Jeronymo, assessor jurídico do deputado Delegado Recalcatti (PSD), acompanha semanalmente os shows que acontecem bem em frente ao gabinete do parlamentar, no andar térreo do Edifício Tancredo Neves. Paraibano, ele sugeriu que o ritmo nordestino seja incluído no rol das apresentações. “Valorizar a música em um espaço político nos faz lembrar que a cultura também é manifestação política. Só estou sentindo falta de um forró. Espero que em breve a zabumba esteja por aqui”, pediu.

Projeto - O “Comunicação e Arte na Assembleia” é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa, comandada pela jornalista Katia Chagas, para proporcionar aos servidores, visitantes e deputados um momento de distanciamento do estresse do dia a dia com a ajuda da cultura e também valorizar os músicos e a música paranaense. As apresentações no café do prédio Tancredo Neves, onde ficam os gabinetes dos deputados. Tudo é registrado pela TV Assembleia e dá origem ao “Programa Comunicação & Arte” que vai ao ar no canal 16, na NET, na Rede Mercosul, canal aberto 21 e também no YouTube.