Pré-candidatura de Nereu Moura Recebe Apoio Regional

30/05/2006 16h12 | por
Diversas lideranças regionais manifestaram apoio à pré-candidatura de Nereu Moura (PMDB) à reeleição à Assembléia Legislativa, onde o deputado responde pela primeira secretaria do parlamento pelo quarto ano consecutivo. O encontro suprapartidário foi realizado na tarde do último sábado (27), em Laranjeiras do Sul.Representantes de cinco municípios, totalizando seis partidos políticos, sentaram à mesma mesa, “num verdadeiro ato democrático”, como classificou o deputado. Em seu discurso, Nereu Moura avaliou o quadro político nacional e estadual, lembrando que neste ano as campanhas eleitorais deverão ser pautadas na ética, na decência e na transparência, uma vez que a sociedade brasileira estará mais atenta ao comportamento dos candidatos.Para o parlamentar, a maior cobrança da população em relação à conduta dos postulantes aos cargos eletivos e as novas regras eleitorais são avanços da democracia. Na opinião do peemedebista, esta evolução na lei eleitoral deve continuar no decorrer das próximas legislaturas. Maior politizaçãoA proibição da distribuição de brindes aos eleitores, como bonés, camisetas, canetas, entre outros, na opinião de Nereu Moura, é um passo importante rumo a maior politização do cidadão. Este fato, aliado a impossibilidade da realização de showmícios, segundo ele, vai baratear o custo final das campanhas, democratizando o pleito, no qual o eleitor votará na história, na ideologia e nas propostas do candidato, independente da sua condição econômica. A mesa da reunião foi composta pelas seguintes autoridades de Laranjeiras do Sul: presidente da Câmara Municipal, vereador Deoclécio De Nez (PMDB); presidente do PRTB, Laércio Benvenuti (Chorão); presidente do PV, Silvio Luiz; presidente do PP, Gilmar Zocche; presidente do PL, Danilo Giacobo, ex-prefeito Lauro Rutys (PPS) e Miguel Alves (PMDB).Através de expressivas lideranças, outros quatro municípios também marcaram importante presença no encontro suprapatidário: Porto Barreiro, Virmond, Cantagalo e Rio Bonito do Iguaçu.