Preço dos combustíveis poderão ter apenas dois dígitos decimais

19/04/2016 18h31 | por Kharina Guimarães
Podcast
(Descrição do áudio))

Os três dígitos decimais no preço dos combustíveis estão com os dias contatos. Os deputados aprovaram na sessão desta terça-feira (19) o projeto do deputado Evandro Araujo (PSC) que limita a apenas dois dígitos a formatação dos preços nas bombas dos postos de gasolina. Se o projeto virar lei, os postos do Paraná não poderão mais cobrar, por exemplo, R$ 3,599 o litro, mas sim R$ 3,59. De acordo com o deputado, a medida quer evitar prejuízos ao consumidor.  

Sonora

O projeto recebeu uma emenda dos deputados Claudia Pereira e Claudio Palozi, ambos do PSC. Foi adicionada ao texto original a previsão de punições para quem não cumprir a lei, desde multa até a cassação da licença para atividade, e também torna o Procon responsável pela fiscalização. A deputada Claudia Pereira explica a importância de prever sanções. 

Sonora

O Procon também emitiu relatório favorável a aprovação do projeto por considerar que o consumidor tem o direto de ser informado de forma adequada e clara sobre o preço do produto que deseja adquirir.

A proposta passou pela segunda votação e ainda precisará voltar a plenário mais duas vezes antes de se seguir para sanção ou veto do governo do Estado.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação