Prefeito de Barra do Jacaré Visita Deputado Romanelli

12/02/2008 15h35 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / 41 9648-1104 - 9241-2401 - 3350-4191 - 9121-2114 / zbm@luizromanelli.com.br - daniel@luizromanelli.com.br
O prefeito de Barra do Jacaré, Antônio de Freitas Aguiar (PT), visitou nesta terça-feira (12) o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e agradeceu o apoio que vem recebendo do parlamentar que se traduz em obras e investimentos do Governo do Paraná no município de três mil habitantes no Norte Pioneiro. “Através da ação do deputado Romanelli conquistamos 130 casas populares que serão construídas pela Cohapar e a construção de uma escola municipal, a Pio XII, que será licitada em abril”, disse Antônio de Freitas. O prefeito relatou ainda a aquisição de um carro e uma caminhoneta, através da Copel, além da distribuição de remédios e transportes de pacientes. “Estamos encaminhando pedidos para aquisição de emulsão asfáltica e aquisição de mais um caminhão para transporte de terra”, disse. Romanelli disse que a atuação do Governo do Estado no município já se traduz em desenvolvimento e recuperação econômica. “Por exemplo, o prefeito nos relatou que uma fabrica de palito de churrasquinho, com aproveitamento do bambu, já emprega 30 pessoas. Uma outra fábrica de macarrão emprega outras 15 pessoas. Isso é muito importante porque diversifica a atividade econômica da cidade centrada na agricultura familiar. A fábrica de palito não está vencendo a demanda e vai ampliar suas instalações”, destaca. O deputado disse ainda que pelo perfil da região, a cidade se enquadra entre as prioritárias para receber os programas e políticas sociais do Governo Requião. “Leite das Crianças, Luz Fraterna, Tarifa Social, aliados aos programas do governo federal como a Bolsa Família, e apoio a agricultura familiar, estão transformando a cidade que tem 100% de sua água captada pela Sanepar no Aqüífero Guarani”, disse Romanelli.