Prefeito de Francisco Beltrão Destaca Importância da Sessão da Assembleia No Município

15/06/2011 12h29 | por Edmundo Inagaki e Rodrigo Rossi
Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Paraná, é o centro do Poder Legislativo nesta quarta-feira (15), quando o município recebe a quarta sessão itinerante da Assembleia Legislativa, a partir das 18 horas. O prefeito Wilmar Reichembach (PSDB) falou sobre a importância de Francisco Beltrão participar deste projeto da Assembleia, iniciativa implementada pela atual Mesa Executiva da AL. “Para nós é um privilégio. Eu vejo que o Legislativo tem um papel destacado dentro da democracia, representando de forma bem direta a sociedade, fiscalizando os atos do Executivo e sendo um canal das reivindicações, e nesse sentido é muito importante ouvir as demandas mais específicas da população”.
Reichembach vai aproveitar a passagem dos deputados pelo município para reivindicar melhorias em diversos setores. “Destaco a área de saúde, sempre com muitas demandas, as rodovias, que hoje já estão bastante estranguladas na região e carecem de investimentos. Na área da educação, existe um Plano de Governo do governador Beto Richa, uma preocupação com a escola integral. Isso é fundamental e a maioria dos municípios tem feito um esforço para começar com a educação integral. Também precisamos de uma ação integrada dos municípios, juntamente com as esferas estadual e se possível federal, para combater a questão da dependência química, que destrói as famílias”.
Ainda em relação aos temas da saúde e da educação, o prefeito de Francisco Beltrão destacou que a implantação do curso de Medicina na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é uma das medidas mais urgentes e importantes. “A carência de médicos aqui na região é muito grande, considerando que temos apenas o Hospital Regional para fazer os atendimentos”.
Para finalizar, Reichembach elogiou a conduta administrativa do presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e do 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), e as medidas saneadoras tomadas pelos atuais gestores da Casa, desde fevereiro. “A sociedade clama por transparência, por seriedade, e isso precisava acontecer. E a Assembleia Legislativa está dando um passo importante nesse sentido. Sei que não é uma tarefa fácil, mas o presidente Rossoni tem sido corajoso e determinado”.

Foto: Nani Gois

Confira mais fotos no Flickr da
Assembleia Legislativa do Paraná.