Prefeitos são homenageados por boas iniciativas no V Prêmio Gestor Público PR
Gestores públicos que colocaram em prática em seus municípios iniciativas inovadoras e criativas capazes de promover mudanças positivas no cotidiano da população foram homenageados na quinta edição do Prêmio Gestor Público Paraná, promovido pelo Sindicato dos Auditores da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) em parceria com a Assembleia Legislativa.
O presidente do Legislativo paranaense, deputado Ademar Traiano (PSDB), ressaltou que a premiação é uma forma de valorizar os bons gestores e estimular o desenvolvimento do estado.
Sonora
O presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, destacou a coragem dos prefeitos em colocar em prática projetos inovadores em meio às dificuldades enfrentadas pelos municípios. Segundo Polaquini, o prêmio é uma forma de estimular práticas que resultem em benefícios para a sociedade.
Sonora
Os 35 projetos destacados no V Prêmio Gestor Público foram selecionados entre 123 iniciativas inscritas de 65 municípios. O projeto “De volta para a Escola” desenvolvido pela Prefeitura de Mandaguari levou o prêmio “Gestor Público Paraná” na categoria Melhor do Ano. Para o prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, a premiação representa o reconhecimento das ações desenvolvidas, mas o importante são os resultados obtidos com o projeto.
Sonora
Este ano, o Prêmio Gestor Público Paraná teve como tema “Saneamento Básico: essencial para uma vida saudável” que deu origem a categoria especial “Saneamento Básico”. O premiado foi o projeto “Planejamento Ecológico do Arroio Olarias” da Prefeitura de Ponta Grossa. No Índice de Efetividade da Gestão Municipal de 2017, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado, as cinco cidades com melhor resultado são participantes do prêmio e já foram premiadas em edições anteriores.
Todos os trabalhos inscritos estão disponíveis para consulta em um acervo digital para servirem de inspiração para novas iniciativas.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.
Notícias Relacionadas
Deputado Bazana (PSD) oferece apoio às APAEs e coirmãs na apresentação de projetos ao Pronas/PCD
Edital permite captar recursos para ampliar e qualificar serviços de saúde às pessoas com deficiência.
Leia mais
Deputada Cristina Silvestri (PP) apresenta projeto de lei para incentivar a equoterapia no Paraná
Proposta busca valorizar a terapia com cavalos e promover a inclusão de pessoas com deficiência.
Leia mais
TV Assembleia: Conversa Saudável aborda reabilitação e reinserção social pelo SUS
Bruno Bodanese, do Hospital de Reabilitação em Curitiba, explica como o tratamento prepara o paciente para uma vida com qualidade e independência.
Leia mais
Oposição questiona Governo sobre projeção fiscal e renúncias de receita em audiência na Assembleia
Deputados Arilson Chiorato e Professor Lemos, do PT, pediram esclarecimentos sobre os cálculos da meta e criticaram o volume de renúncias fiscais.
Leia mais