Presidente Define Interiorizações Como Forma de Desencastelar o Legislativo

12/04/2011 18h47 | por Rodrigo Rossi
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), reafirmou nesta terça-feira (12) a importância das sessões itinerantes da Casa como a maneira de aproximar a Casa da população paranaense. Amanhã, às 18h, na Câmara Municipal de Cascavel, o presidente, juntamente com o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), além de diversos deputados, fará uma prestação de contas das ações da nova Mesa Executiva e das medidas moralizadoras.
“O mais importante é que estas sessões nos aproximam da população e das entidades, que vão tomar conhecimento das nossas ações, do que já fizemos até aqui. Estamos encastelados, os deputados e a Assembleia Legislativa precisam ficar mais perto dos paranaenses. E a proposta das interiorizações é justamente essa também”, disse Rossoni.
Lembrando o exemplo de Londrina, cujas demandas regionais foram apresentadas aos parlamentares e também ao governador Beto Richa, que marcou presença no evento, Rossoni acredita principalmente que as reuniões pelo Paraná vão enriquecer a produção legislativa.
“Estivemos em Londrina, ouvimos a sociedade, que apontou problemas e soluções. Agora vamos a Cascavel. Quando chegar, por exemplo, o orçamento do Estado, os deputados terão oportunidade de tratar destas demandas”, avaliou o presidente.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), de autoria do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), será instalada pelo presidente durante a sessão itinerante em Cascavel.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação