NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Presidente fala sobre modelo de gestão da Assembleia para legisladores municipais
17h02
por Rodrigo Rossi
Fonte: Assessoria de Imprensa - (41) 3350-4188 ou 4049
2 min de leitura
2.508 visualizações
Um grupo de 40 vereadores, de diferentes municípios do Estado, esteve no Poder Legislativo estadual na tarde desta quinta-feira (25) para conhecer um pouco mais sobre o dia-a-dia da Casa, bem com as mudanças internas realizadas nos últimos anos. A visita foi agendada pela Unipública, e integra o roteiro de um curso de aperfeiçoamento sobre Processo Legislativo Municipal. O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, que por quase duas horas respondeu questionamentos dos parlamentares municipais, enalteceu especialmente a necessidade de contar com a transparência no processo de mudanças. “A melhor aliada que arrumei foi a transparência”, disse Rossoni aos vereadores.
Para o presidente da Câmara Municipal de São Jorge do Patrocínio, vereador Paulo Sérgio Arias, a experiência foi altamente produtiva, especialmente pela possibilidade de levar ideias e propostas. “Agradecemos ao presidente pela oportunidade e aos esclarecimentos sobre transparência. Sempre temos algo a aprender para colocarmos em prática na Câmara, a exemplo das economias e das medidas de austeridade já implantadas aqui, como corte de despesas”, afirmou.
Para-choque – Segundo o vereador de Osmar Marmitt, de São Jorge d`Oeste, a atividade dos legisladores é sempre mais perto da população, o que coloca, muitas vezes, os parlamentares em contato permanente com as demandas locais. “Este encontro foi muito bom, porque serve de exemplo para os legislativos municipais. Tivemos uma aula sobre um jeito de administrar. O vereador é o para-choque e se manter atualizado, trocando experiências como estas sobre economias e devolução de recursos, é muito importante”, classificou.
Legislativo aberto – O presidente da Assembleia disse que pretende realizar um grande encontro com legisladores municipais. Segundo Rossoni, a Casa está sempre aberta para a troca de informações com os vereadores. “Sempre realizamos esta conversa com estudantes. Hoje recebemos vereadores. Isso é muito importante, porque podemos apresentar a nossa experiência e auxiliar também estes legisladores. Queremos, em breve, promover um encontro municipalista aqui na Assembleia com os vereadores do Paraná. Não tenho dúvidas que isso será muito produtivo”, assegurou.
Para o presidente da Câmara Municipal de São Jorge do Patrocínio, vereador Paulo Sérgio Arias, a experiência foi altamente produtiva, especialmente pela possibilidade de levar ideias e propostas. “Agradecemos ao presidente pela oportunidade e aos esclarecimentos sobre transparência. Sempre temos algo a aprender para colocarmos em prática na Câmara, a exemplo das economias e das medidas de austeridade já implantadas aqui, como corte de despesas”, afirmou.
Para-choque – Segundo o vereador de Osmar Marmitt, de São Jorge d`Oeste, a atividade dos legisladores é sempre mais perto da população, o que coloca, muitas vezes, os parlamentares em contato permanente com as demandas locais. “Este encontro foi muito bom, porque serve de exemplo para os legislativos municipais. Tivemos uma aula sobre um jeito de administrar. O vereador é o para-choque e se manter atualizado, trocando experiências como estas sobre economias e devolução de recursos, é muito importante”, classificou.
Legislativo aberto – O presidente da Assembleia disse que pretende realizar um grande encontro com legisladores municipais. Segundo Rossoni, a Casa está sempre aberta para a troca de informações com os vereadores. “Sempre realizamos esta conversa com estudantes. Hoje recebemos vereadores. Isso é muito importante, porque podemos apresentar a nossa experiência e auxiliar também estes legisladores. Queremos, em breve, promover um encontro municipalista aqui na Assembleia com os vereadores do Paraná. Não tenho dúvidas que isso será muito produtivo”, assegurou.
Notícias Relacionadas
12:30
Assembleia contrata seu segundo servidor com Síndrome de Down
Carlos Eduardo Cavalheiro vai auxiliar nos serviços administrativos da presidência. Nomeação foi assinada pelo presidente, deputado Ademar Traiano (PSD).
Leia mais
16:18
Nova Mesa Diretora é empossada na Assembleia Legislativa do Paraná
Sob a liderança do presidente Ademar Traiano, integrantes da Mesa conduzirão a administração do Legislativo no biênio 2021-2022.
Leia mais
17:09
Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná será empossada na segunda-feira (1º)
Deputado Ademar Traiano (PSDB) ficará à frente do Legislativo estadual pelos próximos dois anos.
Leia mais
17:45
Assembleia recebe posse da nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes (UPE)
No evento, proposto pelo deputado Goura (PDT), a estudante Larissa Souza foi empossada como a presidente da entidade.
Leia mais