Presidente Traiano assume Governo na sexta (9)
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), assume o Governo do Estado na próxima sexta-feira (9), no período da manhã. A posse acontece porque o governador Beto Richa (PSDB) e a vice, Cida Borghetti (PROS), estarão fora do país. Traiano governa o Paraná durante dez dias.
Ele disse que soube da notícia nesta quarta-feira (7) e confirmou a informação em uma entrevista coletiva antes da sessão começar.
(Sonora)
No lugar de Traiano, nesses dias, quem preside a Casa é o primeiro vice-presidente, deputado Jonas Guimarães (PMDB).
O presidente da Assembleia adiantou aos jornalistas que, durante os dez dias como governador cumpre agenda no Palácio Iguaçu, e vai fazer viagens ao interior com secretários e assumirá a rotina da administração, recebendo autoridades e empresários interessados em investir no Estado.
O governador Beto Richa se ausenta do país por duas semanas para viagens à China, à Rússia e à França. Ele busca atrair investimentos e negócios para o Paraná. Já a vice-governadora, Cida Borghetti, vai para a Itália por dez dias.
Notícias Relacionadas
Comissão de Obras Públicas aprova projeto que altera lei que regula o manejo de vegetação nos arredores de torres de transmissão
Mudanças visam aprimorar a legislação e dirimir dúvidas de proprietários rurais e distribuidoras de ener-gia.
Leia maisAssembleia Legislativa aprova incentivo à Economia Azul para impulsionar o litoral paranaense
Projeto busca estimular desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental e foi um dos itens votados nas sessões desta terça-feira (2).
Leia maisCCJ confirma parecer do Conselho de Ética pela perda de mandato do deputado Renato Freitas (PT)
Cabe agora ao Conselho de Ética elaborar um Projeto de Resolução, a ser enviado à Mesa Executiva para inclusão em pauta e votação final pelos deputados em Plenário; votos contrários do deputado Arilson Chiorato (PT) e da deputada Ana Júlia (PT) foram rejeitados pelo colegiado.
Leia mais
"Diálogo, equilíbrio e respeito às instituições", afirma deputado Moacyr Fadel (PSD) ao assumir a 2ª vice-presidência da Alep
Parlamentar amplia sua participação na Mesa Diretora da Alep e reforça compromisso com os municípios paranaenses.
Leia mais