Presidente Traiano indica celeridade na tramitação de PL que vai definir uso de máscara

09/03/2022 17h16 | por Trajano Budola
Podcast Assembleia começa a analisar projeto que permite ao Governo flexibilizar o uso de máscaras no estado.

Assembleia começa a analisar projeto que permite ao Governo flexibilizar o uso de máscaras no estado.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Assembleia começa a analisar projeto que permite ao Governo flexibilizar o uso de máscaras no estado.

O primeiro passo para a flexibilização do uso de máscara no estado foi dado nesta quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa do Paraná. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior encaminhou uma mensagem pedindo autorização para que o Poder Executivo possa definir por decreto a obrigatoriedade ou não da medida de proteção. O presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), indicou que tratará o assunto com agilidade.

Este projeto, explica ele, estará no Plenário ainda na semana que vem.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Para o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), o uso obrigatório das máscaras demonstrou o pioneirismo do Paraná no combate à Covid.

A obrigatoriedade foi definida por lei criada no Poder Legislativo em 2020. Pela proposta do Governo, a lei será revogada e o Executivo poderá flexibilizar o uso por decreto.

Romanelli explicou que o projeto de lei autoriza o Poder Executivo a decidir os critérios para a flexibilização da obrigatoriedade.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

A flexibilização do uso de máscaras no Paraná foi um dos pontos abordados pelo secretário da Saúde, Beto Preto, em uma audiência pública na Assembleias Legislativa na terça-feira (8).

Na sessão plenária desta quarta-feira a mensagem do Poder Executivo foi lida em plenário pelo primeiro secretário, deputado Luiz Cláudio Romanelli.

Romanelli deixou claro que o uso de máscaras nas dependências do Poder Legislativo será regido por decisões da Mesa Executiva da Assembleia.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação