Presidente Traiano se reúne com o embaixador do Paraguai, Juan Ángel Delgadillo Visita de cortesia aconteceu na manhã desta terça-feira (26) no gabinete da Presidência, na Assembleia Legislativa do Paraná.

26/10/2021 11h59 | por Diretoria de Comunicação
Presidente Traiano se reúne com o embaixador do Paraguai, Juan Ángel Delgadillo

Presidente Traiano se reúne com o embaixador do Paraguai, Juan Ángel DelgadilloCréditos: Dálie Felberg/Alep

Presidente Traiano se reúne com o embaixador do Paraguai, Juan Ángel Delgadillo

Presidente Traiano se reúne com o embaixador do Paraguai, Juan Ángel DelgadilloCréditos: Dálie Felberg/Alep

Presidente Traiano se reúne com o embaixador do Paraguai, Juan Ángel Delgadillo

O embaixador do Paraguai no Brasil, Juan Ángel Delgadillo, acompanhado do cônsul geral do Paraguai, Carlos Fleitas Rodriguez, esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), na manhã desta terça-feira (26).

Entre os assuntos discutidos, a parceria entre o país vizinho e o estado do Paraná. A nova ponte que está sendo construída foi um dos pontos conversado, já que a expectativa é que ela seja inaugurada já em 2022 e com isso aliviar o tráfego pesado de carga na ponte da Amizade, que deverá ser utilizada somente para fins turísticos. A produção agrícola, crise hídrica, inflação e energia também foram pontos da conversa entre o embaixador e o presidente Traiano.

O embaixador Delgadillo está no Brasil desde setembro de 2019 e esta é a primeira vez que visita o Paraná em missão oficial. “Foi uma reunião muito produtiva, aproveito para conhecer o Estado, e falamos sobre os projetos de integração entre o Paraguai e o Paraná. Muito importante essa troca de informações sobre infraestrutura, a ponte da integração e a grande obra que nos une que é a Itaipu Binacional, uma fonte de energia e um fato de desenvolvimento tanto para o Paraguai, quanto para o Brasil e o Paraná”, disse o embaixador. “Estamos em uma situação muito boa. É uma grande oportunidade que a questão econômica nos dá. Paraguai e Brasil estão em situação muito importante para ter uma integração na economia e o estado do Paraná é essencial”, completou.

“O Paraná tem uma tradição história no relacionamento com o Paraguai. Seja na energia, como também na questão agrícola, já que parte da produção do país vizinho é escoada via Porto de Paranaguá. Esse contato mais próximo com o embaixador facilita essa integração ainda mais agora que em breve teremos uma nova ponte ligando o nosso estado ao Paraguai, o que vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento das duas nações”, disse o presidente Traiano.

Completava a comitiva, o primeiro secretário da Embaixada, Fernando Lopez Closs.

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação