Notícia Destaque

Procurador de Justiça Edson Luiz Peters fala sobre saneamento básico no Espaço da Cidadania desta semana

Programa da TV Assembleia vai ao ar nesta sexta-feira (18), às 21h30, com apresentação da jornalista Simone Giacometti.

Rossano Ribas
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
2 min de leitura
1.591 visualizações
Espaço da Cidadania
Foto: Laura Ling/Alep

O procurador de Justiça Edson Luiz Peters, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Ambientais da Região Metropolitana de Curitiba, do Ministério Público do Paraná, é o entrevistado dessa semana do programa “Espaço da Cidadania”. Peters vai falar sobre a sua experiência de mais de vinte anos na área ambiental, sobre ações preventivas na área de saneamento básico e sobre a política de compensação para as pessoas que não degradam o meio ambiente. O programa Espaço da Cidadania será apresentado pela jornalista Simone Giacometti e vai ao ar nesta sexta-feira (18), às 21h30, com reprise no domingo (20), às 13 horas, pela TV Assembleia.

Segundo o procurador, é preciso que cada um tenha a sua responsabilidade sobre o meio ambiente. “Quando falamos em saneamento, estamos falando desde a limpeza urbana, que engloba a correta destinação dos resíduos domésticos, com a separação do lixo e destino das águas, até o descarte eficiente de materiais recicláveis e tóxicos pelas indústrias”, afirmou. Peters é bacharel, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professor e pesquisador do Programa de Mestrado Profissionalizante em Gestão Urbana e Industrial – POSMAUI, promovido pela UFPR/SENAI e Universidade de Stutgart – Alemanha; sócio fundador da Associação Brasileira do Ministério Público para o Meio Ambiente – ABRAMPA; e procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná.

Espaço da Cidadania – O programa foi idealizado para aumentar a integração entre sociedade e Poder Público, abrindo o horário da programação para que representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário esclareçam de forma objetiva as possíveis maneiras de ampliar a atuação da população junto às instâncias do poder. Ele se ajusta às diretrizes da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa, que tem investido em parcerias com os demais Poderes sobretudo em projetos voltados à promoção da cidadania. A TV Assembleia pode ser acompanhada pelo canal 16 da Net e no site da Alep.

 

 

Compartilhar: