Procuradoria da Mulher arrecada bijuterias e maquiagens para pacientes oncológicas Ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa 2022 na Assembleia Legislativa.

17/10/2022 14h51 | por Assessoria parlamentar
Procuradoria da Mulher arrecada bijuterias e maquiagens para pacientes oncológicas em ação que integra a programação da campanha Outubro Rosa 2022 na Assembleia Legislativa.

Procuradoria da Mulher arrecada bijuterias e maquiagens para pacientes oncológicas em ação que integra a programação da campanha Outubro Rosa 2022 na Assembleia Legislativa.Créditos: Gabriela Siqueira

Procuradoria da Mulher arrecada bijuterias e maquiagens para pacientes oncológicas em ação que integra a programação da campanha Outubro Rosa 2022 na Assembleia Legislativa.

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná iniciou, nesta segunda-feira (17), a arrecadação de bijuterias e maquiagens que serão doadas para mulheres em tratamento contra o câncer. A campanha faz parte da programação do Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

As doações podem ser feitas até o dia 31 de outubro, na Procuradoria da Mulher, localizada no terceiro andar do prédio administrativo da Assembleia Legislativa. Depois, serão repassadas para o projeto Esquadrão da Autoestima, do Instituto Humsol.

“Manter os cuidados com a aparência física após o diagnóstico do câncer é fundamental para a autoestima e o amor próprio. Isso contribui, inclusive, com os resultados do tratamento”, diz Cristina Silvestri (PSDB), deputada estadual e procuradora da Mulher. Durante todo esse mês, a Assembleia Legislativa está iluminada de cor-de-rosa em alusão à campanha.

Outras ações

Também fazem parte da programação organizada pela Procuradoria da Mulher neste Outubro Rosa ações de orientação sobre a saúde da mulher. Elas serão oferecidas no próximo dia 25, das 13h às 16h30, no Espaço Cultural da Assembleia. O evento é voltado para as servidoras da Casa, inclusive as terceirizadas

“Além de incentivar os exames diagnósticos, queremos chamar a atenção para hábitos saudáveis essenciais para o bem-estar integral da mulher, como atividades físicas, alimentação balanceada e cuidados com a saúde mental”, destaca Cristina Silvestri. O evento terá a participação da Prefeitura de Curitiba, do Instituto Dalle Done Vigiani e do Projeto (En)canto do Sereio.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação