Notícia

Produtores de Guaravera se mobilizam para construir ponte em estrada rural

17h13
por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Ricardo da Guia Rosa.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
2 min de leitura
1.770 visualizações

Produtores rurais e lideranças do distrito de Guaravera estão construindo por conta própria uma nova ponte sobre o Ribeirão Clementino, na divisa dos municípios de Londrina e Marilândia do Sul. Eles se uniram, providenciaram vigas, madeiramento, máquinas e equipamentos para restabelecer o tráfego de veículos no local, depois que a antiga ponte foi destruída com as chuvas das primeiras semanas de janeiro.
Para contribuir com a iniciativa dos produtores, o deputado estadual Tercílio Turini (PPS) pediu à Prefeitura e levou o engenheiro civil Gabriel Sanches, da Secretaria de Obras do Município de Londrina, que repassou orientações sobre a construção. “É um ponto estratégico, com muita lavoura e pecuária. O pessoal produz bastante soja, leite e frutas. Por isso os produtores se mobilizaram para viabilizar e agilizar a nova ponte, garantindo o escoamento da produção”, diz Turini.
A ponte fica a três quilômetros da sede do distrito de Guaravera. Afluente do Rio Taquara, o nível do Ribeirão Clementino subiu muito com as chuvas e o volume de água provocou muitos estragos, derrubando árvores com mais de 20 metros e grande extensão de matas ciliares.

 

 

 

Compartilhar: