Professor Luizão é o Novo Líder da Bancada do Pt

19/02/2008 14h39 | por Laura Sica / 41 3350-4157 - 9985-6667 / www.liderancaptpr.com.br / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA LIDERANÇA DO PT/PR
A escolha foi definida em um sistema de rodízio entre os seis parlamentares do partido. Professor Luizão afirma que sua principal missão será manter a unidade da bancada, unificar as ações dos deputados em sintonia com o Partido dos Trabalhadores. “Vamos trabalhar em conjunto para unificar as decisões da bancada, respeitando os interesses e demandas da sociedade”,afirmou.Com Professor Luizão na Liderança, o deputado Tadeu Veneri torna-se o titular do PT na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia.Perfil Professor Luizão Goulart, 44 anos, é natural de Jandaia do Sul, no Norte do Paraná, de onde veio no ano de 1978. É casado e pai de duas filhas. Professor de Filosofia e História, formado pela UFPR, e com Especialização em Administração Pública, deu aulas e é diretor, licenciado, do Colégio Estadual Ottília Homero, na Vila Amélia em Pinhais. Foi vereador em Pinhais por dois mandatos (1997 – 2000 e 2001 – 2004). Na função de Presidente da Câmara de Vereadores de Pinhais, em 2001 e 2002, promoveu a maior redução de gastos da história. Cortou os altos salários e os cargos desnecessários. Economizando o dinheiro, ele construiu a sede própria da Câmara, uma das mais modernas da Região Metropolitana de Curitiba.Na Assembléia Legislativa, integra a Comissão de Segurança Pública e Comissão de Redação, como titular. É também suplente na Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia e na Comissão de Defesa do Consumidor.