Notícia Destaque

Programa Rádio Assembleia esclarece dúvidas sobre o que pode e o que não pode ser feito no dia das eleições

Edição aborda questões sobre o movimentado pleito de domingo (7), com recomendações do TRE-PR para que tudo transcorra dentro da normalidade.

Ana Luzia Mikos
3 min de leitura
1.133 visualizações
Ana, Odilon e Claudia
Jornalistas Ana Luzia Mikos, Odilon Araújo e Cláudia Ribeiro. Foto: Sandro Nascimento/Alep

Reta final da campanha eleitoral e o programa Rádio Assembleia desta quinta-feira (4) traz como tema as eleições. O que pode ou o que não pode ser feito no dia do pleito, o passo a passo dos eleitores, quais documentos são necessários para exercer o seu direito e dever cívico, no próximo domingo (7), foram alguns dos assuntos abordados.

Neste ano, a votação na urna eletrônica se dará nesta ordem: deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente. São tantos números que até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sugere que o eleitor leve uma “colinha”. Mas esse lembrete ou cola precisa ser produzido à moda antiga, no papel, pois está proibido o uso de celulares na cabine de votação.

Para outras dúvidas é possível ligar para a Central de Atendimento ao Eleitor do TRE. O número é (41) 3330-8880, para esclarecer sobre o local de votação, o número do título, entre outras informações.

A Justiça Eleitoral recomenda ao eleitor levar o título em sua versão digital (e-Título) ou impressa, para facilitar a identificação da seção eleitoral. Os locais onde haverá voto em trânsito, além da capital Curitiba, são Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

As orientações aos eleitores continuam no Programa Rádio Assembleia também na sexta-feira (5).

Variedades – Além de um bate-papo ou entrevista sobre um tema diferente por dia, o programa Rádio Assembleia traz os destaques do Legislativo, informações de utilidade pública e o que é notícia no estado. A proposta do programa desenvolvido pela equipe da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná é apresentar e discutir de maneira simples e dinâmica os temas que estão em debate na sociedade.

Apresentado pelos jornalistas Cláudia Ribeiro e Odilon Araújo, o programa leva até os ouvintes informações sobre temas relevantes para o dia a dia, como os debates que estão acontecendo no Poder Legislativo, dicas de saúde, maneiras para o cidadão fazer valer seus direitos e muitos outros assuntos.

O programa é um conteúdo multiplataforma, pensado para o rádio e também disponibilizado para a televisão e para as redes sociais. O “Rádio Assembleia” pode ser acompanhado pelo site da Assembleia Legislativa, na área destinada ao conteúdo de rádio (http://www.alep.pr.gov.br/divulgacao/radio_assembleia), ou ainda pela TV Assembleia. Ele vai ao ar na TV às 15h30 nas segundas, terças, quartas e sextas. Nas quintas, logo após a exibição gravada da sessão do Tribunal de Contas (que inicia às 14 horas). As reprises acontecem às 22h30, de segunda a sexta-feira.

[podcast id=4861 /]

 

Compartilhar: